Dourados – MS sábado, 10 de abril de 2021
Dourados
35º max
22º min
Influx - Campanha 2021
Festa

Tropeiros da Querência se apresenta no Calçadão Cultural

15 Jul 2016 - 08h00
O CTG Tropeiros da Querência em Campo Grande. - Crédito: Foto: DivulgaçãoO CTG Tropeiros da Querência em Campo Grande. - Crédito: Foto: Divulgação
O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Tropeiros da Querência se apresenta no sábado a partir das 9h30, no projeto do Calçadão Cultural de Campo Grande. A entrada é gratuita. O evento acontece na rua Barão do Rio Branco, esquina com a 14 de Julho.


O CTG Tropeiros da Querência foi fundado, em 1990, em Campo Grande, com o intuito de preservar a tradição gaúcha e integração com a cultura sul-mato-grossense. Para isto, são desenvolvidas várias atividades no decorrer do ano em várias modalidades: artísticas, culturais, literárias, esportivas e campeiras.


A instituição atende mais de 200 integrantes divididos em  120 grupos de danças tradicionais em categorias pequena querência (5-7 anos), mirim (7-12 anos), juvenil (13-17 anos), adulta (acima de 18), xiru (acima de 30) e veteranos (acima de 50), além de  20 integrantes de chulas em diversas categorias, 15 declamadores e integrantes de conjuntos vocal, 10 intérpretes musical e 5 casais de danças tradicionais de salão.


O Calçadão Cultural é realizado pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac). O público do projeto Calçadão Cultural vem crescendo a cada dia, devido ao eclético cardápio cultural selecionado para cada edição. O projeto conta também com o apoio do comércio em seu entorno, que entende a importância da cultura para toda a sociedade, como Bar do Zé, Le Moulin e City Lar e ainda Ronilço Guerreiro que participa com seus projetos "Livros Carentes" e "Gibicicleta".

Deixe seu Comentário