Dourados – MS terça, 07 de julho de 2020
Dourados
31º max
17º min
Bebês e Crianças

Treino Lessac Para Voz e Corpo acontece em Dourados

03 Dez 2015 - 09h46
Os módulos Treino corporal e Treino vocal desenvolvem de forma holística a inteligência emocional, vocal e física e a expressividade de seus participantes. - Crédito: Foto: Instituto LessacOs módulos Treino corporal e Treino vocal desenvolvem de forma holística a inteligência emocional, vocal e física e a expressividade de seus participantes. - Crédito: Foto: Instituto Lessac
O Núcleo Teatral Isadora e Instituto Lessac promovem de 14 a 19 de dezembro em Dourados, o Treino Lessac Para Voz e Corpo.


Na abertura, às 19h30, acontece a palestra “A Contribuição da Abordagem de Lessac Para a Aquisição do Inglês Como Segunda Língua”. O evento acontece no prédio da Faculdade de Comunicação, Artes e Letras (Facale). A entrada custa R$ 50, sendo que alunos da Facale não pagam.


A partir do dia 15 até 19 de dezembro, o workshop será realizado no Studio Blanche Torres. As renomadas professoras Deborah Kinghorn e Elga Sepúlveda Suárez especialistas em Treino Lessac, vão ministrar em dois módulos sobre o método de treinamento Lessac para Corpo e Voz. O valor do workshop para quem frequentar os dois módulos é de R$ 550. As inscrições podem ser feitas exclusivamente pelo e-mail: [email protected] Os participantes receberão certificados.


O público alvo são todos aqueles cuja performance vocal e corporal têm grande importância na qualidade de seu desempenho profissional: educadores e artistas, profissionais da voz, da Psicologia e comunicação, professores e alunos de cursos de inglês, dentre outras áreas.


O Workshop Treino Lessac Para Corpo e Voz, na cidade de Dourados, integra pesquisa e desenvolvimento do Instituto Lessac de Treinamento e Pesquisa. É a primeira vez que os membros da referida corporação vêm ao Brasil para realizar um workshop, que se desdobra em dois módulos. O Instituto Treinamento e Pesquisa Lessac com sede nos Estados Unidos, é responsável pela divulgação de princípios desenvolvidos por Arthur Lessac (1909-2011) no decorrer de sua vida profissional como artista, pedagogo e investigador acadêmico das disciplinas ligadas à fala, à voz e ao corpo humano. Os módulos Treino Corporal e Treino Vocal desenvolvem de forma holística a inteligência emocional, vocal e física e a expressividade de seus participantes.

Referências


Deborah Kinghorn é Master Teacher do Treino Lessac para Voz e Corpo. Ministra aulas de atuação, voz e movimento e já atuou como preparadora vocal em mais de 100 espetáculos em diversos teatros e universidades pelo mundo. Também ministrou cursos na Croácia, África do Sul, Porto Rico e Inglaterra. Atualmente Deborah é diretora de atuação no Departamento de Teatro e Dança da Universidade de New Hampshire, onde recebeu, em 2011, o Prêmio de Excelência em Ensino. Em 1995, já havia recebido o Prêmio de Excelência em Ensino pela Universidade de Houston. Por sua participação, desde longa data, como membro do Instituto Lessac de Treinamento e Pesquisa, foi agraciada com o Prêmio Liderança deste Instituto, em 2009.


Elga Sepúlveda Suárez é professora Practitioner do Treino Lessac. Concluiu o Bacharelado em Artes com ênfase em Literatura Hispânica e Teatro em 2011. Fez parte do Teatro Rodante da Universidade de Porto Rico, no qual participou como atriz em diversas produções. Fundou a Companhia de Teatro Cuerpos a laEscena com que apresentou-se em toda a ilha de Porto Rico e também na Argentina, Chile e Estados Unidos.


Em 2012 conheceu a Master Teacher Deborah Kinghorn e iniciou estudos do método Lessac. Assim, viajou por três anos consecutivos a Greencastle, Indiana (EUA), participando dos cursos oferecidos pelo Instituto Lessac. Elga está preparando a publicação de sua adaptação do método Lessac para a língua espanhola e atualmente, trabalha como professora de espanhol e de teatro em escolas secundárias.


Arthur Lessac, foi um dos mais conceituados professores da voz, da fala, do canto e do movimento. Morreu em abril de 2011, aos 101 anos. Até uma semana antes da sua morte, Lessac continuava em plena atividade. No final de março, estava criando um novo departamento de teatro na Universidade de Rijeka, na Croácia, onde lecionava.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Modernas, mães tornam-se influenciadoras digitais de sucesso em Dourados
ESPECIAL DIA DAS MÃES

Modernas, mães tornam-se influenciadoras digitais de sucesso em Dourados

10/05/2020 09:17
Modernas, mães tornam-se influenciadoras digitais de sucesso em Dourados
Isolamento impõe desafios a pais separados com guarda compartilhada
Covid-19

Isolamento impõe desafios a pais separados com guarda compartilhada

19/04/2020 10:23
Isolamento impõe desafios a pais separados com guarda compartilhada
Últimas Notícias