Dourados – MS sexta, 19 de abril de 2024
21º
Bebês e Crianças

Treino Lessac para Corpo e Voz começa na segunda

10 Dez 2015 - 07h00
Workshop Lessac para Voz e Corpo visa desenvolver os princípios fundamentais deste treinamento, tendo como base a utilização das energias corporais e vocais. - Crédito: Foto: DivulgaçãoWorkshop Lessac para Voz e Corpo visa desenvolver os princípios fundamentais deste treinamento, tendo como base a utilização das energias corporais e vocais. - Crédito: Foto: Divulgação
O Workshop Treino Lessac para voz e corpo começa na próxima segunda-feira e segue até sábado, dia 19, em Dourados. É a primeira vez que os membros do Instituto Lessac vêm ao Brasil para realizar um workshop, que se desdobra em dois módulos do Treino Lessac e será ministrado por Deborah Kinghorn, Master Teacher Estados Unidos) e Elga Sepúlveda (Porto Rico).


O evento é uma iniciativa do Núcleo Teatral Isadora e da Faculdade de Comunicação, Artes e Letras (Facale) da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e tem o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.


O Instituto Lessac de Treinamento e Pesquisa (http://www.lessacinstitute.com), com sede nos Estados Unidos, é responsável pela divulgação de princípios desenvolvidos por Arthur Lessac (1909-2011) no decorrer de sua vida profissional como artista, pedagogo e investigador acadêmico das disciplinas ligadas à fala, à voz e ao corpo humano.


O Workshop Treino Lessac para Voz e Corpo visa introduzir e desenvolver os princípios fundamentais deste treinamento, tendo como base a utilização das energias corporais e vocais para a qualidade da performance.
Os dois módulos Treino Corporal e Treino Vocal oportunizam aos participantes uma imersão durante quatro dias, oito horas por dia, descobrindo e descartando hábitos não-produtivos e limitantes e adotando uma nova consciência habitual de receber e responder a sinais e à inteligência de seus próprios corpos. Este despertar resulta em maior confiança, espontaneidade e prazer nos atos de falar e mover-se e numa profunda conexão consigo mesmo.


O público alvo são os profissionais e estudantes das artes cênicas e todos aqueles cuja performance vocal e corporal tem grande importância na qualidade de seu desempenho profissional, como os demais artistas, os profissionais da saúde, advogados, professores, dentre outros segmentos.


A coordenadora do evento e professora do curso de Artes Cênicas da UFGD, Maria Regina Toccheto de Oliveira, já aplica com seus alunos a parte da metodologia que aborda as energias corporais. Ela tem contato com o Instituto Lessac desde 2006, quando fez um workshop nos Estados Unidos. “Estive novamente em 2014. Esse workshop [que será realizado em Dourados] é o primeiro passo para as pessoas aqui no Brasil poderem utilizar essa metodologia, pois será feita uma adaptação do método da parte vocal para o português”, explica.


O evento terá disponível um transporte para levar os participantes que chegam do Aeroporto Internacional de Campo Grande até Dourados, nos dias 13 e 14 de dezembro. Da mesma forma, será disponibilizado transporte de Dourados a Campo Grande no dia 19 de dezembro, ao final do workshop. As inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira, dia 14, pela manhã pelo e-mail: [email protected] , para onde os interessados devem encaminhar uma carta de intenção simples, contendo os objetivos e a expectativa de sua participação no evento. Além disso, devem acrescentar um breve currículo com os seus dados pessoais. Os interessados receberão uma resposta pelo e-mail, contendo as formas de inscrição e pagamento. Na abertura, ás 19h30, tem a palestra “A Contribuição da Abordagem de Lessac Para a Aquisição do Inglês Como Segunda Língua”. O evento acontece no prédio da Faculdade de Comunicação, Artes e Letras (Facale). A entrada custa R$ 50, sendo que alunos da Facale não pagam. A partir do dia 15 até 19 de dezembro, o workshop ocorre no Studio Blanche Torres. Outras informações no blog: http://treinolessac.blogspot.com.br/ .

Deixe seu Comentário

Leia Também

Segurança infantil: evite brinquedos perigosos
Bebês e Crianças

Segurança infantil: evite brinquedos perigosos

12/03/2024 12:45
Segurança infantil: evite brinquedos perigosos
Luís Otávio tem genes raros de regressão e precisa de uma cadeira especial
Solidariedade

Luís Otávio tem genes raros de regressão e precisa de uma cadeira especial

08/02/2024 16:00
Luís Otávio tem genes raros de regressão e precisa de uma cadeira especial
 Deputados da ALEMS debatem a base da economia do Estado
Agropecuária

Deputados da ALEMS debatem a base da economia do Estado

07/02/2024 19:45
 Deputados da ALEMS debatem a base da economia do Estado

Shopping Três Lagoas realiza carnaval infantil
Cidades

Shopping Três Lagoas realiza carnaval infantil

31/01/2024 10:30

Shopping Três Lagoas realiza carnaval infantil
Últimas Notícias