Dourados – MS terça, 20 de abril de 2021
Dourados
32º max
19º min
Influx - Campanha 2021
Bebês e Crianças

The White Stripes anuncia o seu fim após 13 anos

02 Fev 2011 - 20h15
O duo White Stripes - Crédito: Foto: DivulgaçãoO duo White Stripes - Crédito: Foto: Divulgação
Após 13 anos e cinco álbuns lançados, Jack White e Meg White anunciaram nesta quarta-feira (2) o fim do The White Stripes. A dupla de rock americana, dona de hits como \"Fell in love with a girl\" e \"Seven nation army\", deixou um recado no site www.whitestripes.com e alegou que a separação não ocorreu devido a diferenças artísticas, problemas de saúde ou a não intenção de continuar com o grupo, cujo último disco é de 2007.

De acordo com o comunicado, ela seria por uma \"míriade de razões\", cujo único objetivo seria \"preservar o que há de bonito e especial na banda\". Abaixo a declaração dos músicos:

\"O The White Stripes não pertence mais a Meg e Jack. O The White Stripes pertence agora a você, e você pode fazer com ele o que quiser. A beleza na arte e na música é que ela pode durar para sempre se as pessoas quiserem. Obrigado por compartilharem essa experiência. O seu envolvimento jamais será esquecido por nós e somos realmente gratos por isso\".

#####Vermelho, branco e preto
O The White Stripes ganhou fama mundial com o seu terceiro álbum, \"White blood cells\" (2001), que foi embalado pelos sucessos \"Fell in love with a girl\" e \"Dead leaves and the dirty ground\". A dupla também fazia sucesso pelo visual (usavam roupas apenas com as cores vermelho, branco e preto), pelos videoclipes dirigidos por cineastas tarimbados como Michel Gondry e Sofia Coppola e pelas performances ao vivo: os shows eram improvisados, com Jack no vocal, guitarra e piano, e Meg apenas o acompanhando na bateria e nos vocais de apoio.

Também era um mistério a relação entre os dois, que se chamavam de irmãos. Depois se descobriu que eles haviam sido casados.

Em 2004 eles lançaram seu disco de maior sucesso por parte da crítica, \"Elephant\", que ganhou o Grammy de melhor álbum de rock alternativo. Nele estão hits como \"The hardest button to button\", \"I just don\'t know what to do with myself\" e \"Seven nation army\", cuja melodia é entoada até hoje em diversos estádios de futebol.

Nos últimos anos, Jack se dedicou a diversos projetos paralelos, como o The Raconteurs e The Dead Weather.

(G1)

Deixe seu Comentário