Dourados – MS quarta, 16 de junho de 2021
Dourados
26º max
13º min
Apresentação

Teatro com entradas gratuitas

20 Jun 2016 - 06h00
Ingressos devem ser trocados por 1kg de alimento não perecível ou um agasalho na Gerência da UEMS em Campo Grande ou na Coordenadoria de Cultura da PREAE da UFMS. - Crédito: Foto: DivulgaçãoIngressos devem ser trocados por 1kg de alimento não perecível ou um agasalho na Gerência da UEMS em Campo Grande ou na Coordenadoria de Cultura da PREAE da UFMS. - Crédito: Foto: Divulgação
A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), através da disciplina de Técnicas de Interpretação do curso de Artes Cênicas e Dança da UEMS, realizam nos dias 21 e 22, as apresentações das peças teatrais Tia Eva, de Cristina Matogrosso; A Ver Estrelas, de João Falcão e o Zoológico de Vidro, de Tennessee Williams. Os espetáculos acontecem no Teatro Glauce Rocha, em Campo Grande.


Os ingressos devem ser trocados por 1kg de alimento não perecível ou um agasalho na Gerência da UEMS em Campo Grande ou na Coordenadoria de Cultura da PREAE da UFMS, os mantimentos serão distribuídos nas retomadas indígenas de MS, com o apoio do Coletivo Terra Vermelha. O ingresso é válido somente até o horário do espetáculo, depois disso serão disponibilizados os lugares na plateia.


Os espetáculos teatrais Tia Eva e A Ver Estrelas resultam de um processo de montagem didática, na disciplina de Técnica de Interpretação Teatral do curso de Artes Cênicas e Dança da UEMS (Universidade Estadual de Matogrosso do Sul) na unidade de Campo Grande. Sob a regência do Professor Marcus Villa Góis, a disciplina tem no seu ementário os conhecimentos teórico-práticos da interpretação teatral, o desenvolvimento da criatividade individual e coletiva para a composição da personagem e do espetáculo e a observação e a pesquisa da realidade social.


O objetivo da disciplina é que o aluno passe a conhecer e dominar a técnica de interpretação para utilização tanto no exercício da atuação, quanto no processo de ensino-aprendizagem como professor, uma vez que o curso é uma licenciatura em teatro e dança. Para o cumprimento da proposta de trabalho, os alunos estudaram a execução da arte do ator em diversos contextos artísticos, as técnicas de interpretação vivenciadas desde quando sua transmissão era oral, até a expressão contemporânea manifestando-se a partir de princípios políticos, de expansão da consciência e das comunidades teatrais.


Foram mais de quatro meses dedicados à concretude da montagem envolvendo, leituras, seminários, pesquisas, ensaios, composição de personagens, concepções e confecções de cenários, figurinos e adereços. O trabalho foi orientado pelo professor e teve como premissa o desenvolvimento coletivo e colaborativo.



Como forma de aliar teoria e prática, a turma do terceiro ano do curso de Artes Cênicas e Dança foi dividida em dois grupos e cada um teve como meta o estudo e a montagem de um espetáculo teatral a partir de um texto de teatro escolhido pelo grupo.


O coletivo denominado de "Grupo Dois" decidiu realizar uma montagem que pudesse comunicar algo de Mato Grosso do Sul, especialmente de Campo Grande. Para tanto, foi eleito o texto Tia Eva.

Serviço


21 - 19:30h - Tia Eva, de Cristina Matogrosso;

21 - 20:30h - A Ver Estrelas, de João Falcão;

22 - 19:30h - O Zoológico de Vidro, de Tennessee Williams.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Bebês e Crianças

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS

17/05/2021 15:39
Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Últimas Notícias