Dourados – MS quarta, 16 de junho de 2021
Dourados
26º max
13º min
Bebês e Crianças

Studio Blanche Torres começa temporada 2016

01 Fev 2016 - 09h26
Ballet consiste  em unir a técnica, a música e a atuação nos movimentos. Exige boa disciplina, boa postura e ritmo. - Crédito: Foto: Marcos RibeiroBallet consiste em unir a técnica, a música e a atuação nos movimentos. Exige boa disciplina, boa postura e ritmo. - Crédito: Foto: Marcos Ribeiro
O Studio Blanche Torres começa hoje a temporada 2016. Nesta primeira semana de 1º a 5 de fevereiro, vão ser oferecidas aulas gratuitas de todas as modalidades como: baby class, balé clássico (iniciante, intermediário e avançado), balé fitness adulto, street cross kids (4 a 7 anos), dancehall, jazz, danças urbana e contemporânea e teatro.


Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (67) 3421-0018, para conferir os horários das aulas. Esta semana, as matrículas terão 50% de desconto, sendo 20% nos pacotes semestrais e 30% no pacote anual.


O Studio Blanche Torres completou no ano passado, 10 anos de atuação interrupta de sucesso, contando com uma equipe de professores qualificados em diversos estilos de dança.


Neste período, já produziu várias mostras de danças e mais de 10 espetáculos como: “A Magia do Cinema”, “O Quebra Nozes”, A Bela Adormecida”, “Carmen”, “Copéllia”, dentre outros.


“Dançar não só é divertido como também muito favorável ao bem-estar físico e emocional das crianças. Além de melhorar a coordenação motora, a dança também ajuda a criança a ser mais disciplinada e mais esforçada”, afirma a diretora da escola Blanche Torres, que é arte educadora e pós-graduada em dança.


O ballet é uma das danças mais recomendadas às crianças quando são pequenas. O ballet favorece a criatividade, a musicalidade e o trabalho em grupo. O ballet consiste em unir a técnica, a música e a atuação nos movimentos. São habilidades que as crianças vão adquirindo pouco a pouco através de exercícios e posturas. Exige disciplina, boa postura e ritmo. “Com o ballet, as crianças podem desfrutar de muitos benefícios como: melhora da coordenação motora; aumenta a concentração; noções de espaço e de localização; aumenta a flexibilidade; mais resistência corporal; corrige e melhora a postura; estimula o desenvolvimento intelectual; ajuda a expressão e memória; aumenta a auto-estima; ajuda a fazer amigos; melhora o equilíbrio e reflexos”, enumera.


Blanche diz que o ballet se divide em duas diferentes categorias: a baby classe e o ballet infantil. A baby class está direcionada a crianças de 3 a 6 anos de idade. O principal objetivo das aulas é divertir e estimular a imaginação da criança. As crianças brincam, jogam, se divertem e aprendem ao mesmo tempo. Elas aprendem exercícios com movimentos que estimulam a motivação, a criatividade e a expressão. Nesta fase, a criança aprende a ser mais independente e a controlar as suas habilidades motoras e intelectuais, e a reconhecer as suas capacidades.


O ballet infantil está direcionado às crianças maiores de 7 anos já que exige mais disciplina, mais musicalidade e domínio do seu corpo. Através de uma seqüência de exercícios, as aulas seguem movimentos básicos, que têm como meta desenvolver e fortalecer a musculatura das pernas, a postura do corpo e a coordenação motora.


O ballet possui os sete movimentos básicos de qualquer outra atividade física: saltar, estirar, dobrar, elevar, girar, deslizar, lançar-se ou pular. “Além de ballet, o street dance para crianças também é excelente para o gasto energético, coordenação motora e desinibição”, conclui Blanche Torres.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Bebês e Crianças

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS

17/05/2021 15:39
Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Últimas Notícias