Dourados – MS segunda, 14 de junho de 2021
Dourados
26º max
12º min
Bebês e Crianças

Spike Lee boicota o Oscar 2016

19 Jan 2016 - 07h00Por Do G1
Academia revelou  os 20 candidatos do Oscar 2016 nas categorias de atuação, sendo nenhum deles negro. - Crédito: Foto: DivulgaçãoAcademia revelou os 20 candidatos do Oscar 2016 nas categorias de atuação, sendo nenhum deles negro. - Crédito: Foto: Divulgação
Spike Lee, que recebeu um Oscar honorário em novembro do ano passado por sua carreira, declarou que não irá participar do Oscar em fevereiro deste ano por causa da falta de diversidade entre os indicados.


Na semana passada, a hashtag #OscarAindaMuitoBranco se destacou nas redes sociais após a Academia revelar os 20 candidatos nas categorias de atuação, sendo nenhum deles negro pelo segundo ano seguido.
O diretor publicou um comunicado em seu Instagram, ontem, criticando a Academia.


“Nós não podemos apoiar isso e eu não quero desrespeitar os meus amigos, o apresentador Chris Rock, o produtor Reggie Hudlin, a presidente [Cheryl Boone] Isaacs e a Academia.


Mas, como é possível pelo segundo ano consecutivo todos os 20 candidatos na categoria de ator serem brancos? E não vamos nem entrar em outros ramos. Quarenta atores brancos em dois anos e sem sabor algum. Não podemos atuar?!”, disse.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Bebês e Crianças

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS

17/05/2021 15:39
Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Últimas Notícias