Para se inscrever, é preciso enviar informações com a formação do grupo (solo, duo, trio, quarteto, quinteto, sexteto, coral, concerto, orquestra de cordas, Orquestra de câmara, orquestra sinfônica e banda de música), experiência e repertório que realizará. Obrigatoriamente, todas as peças musicais devem ser extraídas do site do Sesc Partituras (www.sesc.com.br/SescPartituras/index.html) e executadas conforme a partitura disponível, sem alterações ou adaptações, podendo incluir alguma música de composição própria se a mesma for submetida a análise da equipe de técnicos do Departamento Nacional para inclusão na plataforma do Sesc Partituras.
O músico selecionado deverá utilizar seu próprio instrumento para o concerto. Não poderão ser inscritos concertos que dependam do piano para sua execução, pois o Sesc MS não possui este instrumento. Após a aprovação do grupo selecionado. O grupo/músico selecionado será convidado à uma reunião para orientações quanto à execução do projeto.
O cachê para o concerto será de R$ 3.500 e só será pago pelo Sesc, em média, 20 dias após a apresentação, através de nota fiscal do artista, grupo, coletivo ou uma empresa que o represente. O pagamento é feito através de depósito em conta que esteja registrado no CNPJ da nota apresentada após o Concerto. Em hipótese alguma, será feito contratação de artista como Pessoa Física.
O resultado dos artistas/grupos selecionados será divulgado no site do Sesc Mato Grosso do Sul e no Facebook oficial do Sesc MS no dia 15 de março. Será contratado apenas um artista, grupo ou coletivo para realizar um concerto musical com no mínimo 60 minutos e no máximo 80 minutos na cidade de Campo Grande e outro artista, grupo ou coletivo para realizar um concerto na cidade de Corumbá.
Os custos com divulgação, gravação do concerto, deslocamento entre cidades, camarim e produção de espaço serão por conta do Sesc.