Dourados – MS segunda, 27 de setembro de 2021
Dourados
37º max
20º min
Institucional - Setembro
EVENTO

Seresta Morena é amanhã em Campo Grande

31 Mar 2016 - 10h23
Banda de Ontem que nasceu em Campo Grande, relembra sucessos que agitaram as pistas no passado. - Crédito: Foto: DivulgaçãoBanda de Ontem que nasceu em Campo Grande, relembra sucessos que agitaram as pistas no passado. - Crédito: Foto: Divulgação
A Seresta Morena retorna amanhã, a partir de 19h30, na Praça do Rádio Clube em Campo Grande. O evento terá a participação do Grupo Acaba e da Banda de Ontem. A entrada é gratuita.


Na ocasião, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal e o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), farão o lançamento do calendário de eventos para o ano de 2016.


O nome, por si só, remete à nostalgia. O estilo, então, nem se fala. A Banda de Ontem, o "fenômeno retrô" que nasceu em Campo Grande, relembra sucessos que agitaram as pistas no passado. Foram 47 shows realizados na temporada de 2015. Os músicos não escondem o gosto pelas canções antigas. Para provar que o retrô também está no presente, eles investiram pesado no visual. São figurinos que representam o glamour da década de 70. O repertório é fiel à proposta do show, sempre com grandes clássicos nacionais e internacionais, passeando pelo swing dos anos 70, trazendo de volta a sensação da década de 80 e usando a tecnologia do synthpop dos anos 90.


O grupo é formado pelos músicos Alexandre Ducatti (vocal); Jakson Pelzl (baixo), Alexandre Nicolau (bateria), Gian Markes (teclado) e Márcio Armoa (guitarra). Eles vão colocar todos para dançar em um grande espetáculo, contando uma história musical com a intenção de despertar sensações que vai fazer o público lembrar por que música boa não fica velha.


O Grupo Acaba surgiu nos movimentos universitários da década de 60 como o intuito de pesquisar, desenvolver e divulgar o folclore do Mato Grosso do Sul e por razões de naturalidade se voltou ao Pantanal como tema. Em suas composições, o Acaba descreve em suas letras o homem, a fauna e flora, e em suas músicas a alegria das cores e as dores da raça pantaneira.


O Grupo Acaba é atualmente integrado por Adriano Praça de Almeida, na flauta, sax, voz e efeitos; Alaor Pereira de Oliveira, compositor, violão e voz; Antônio Luiz Porfírio, compositor, baixo acústico e voz; Eduardo Lincoln Gouveia, na bateria, voz e efeitos; Francisco Saturnino Lacerda Filho, compositor, percussão e voz; Jairo Henrique de Almeida Lara, compositor, violão e voz; José Charbel Filho, compositor, violão, viola e voz; Moacir Saturnino de Lacerda, compositor, percussão e voz e Vandir Nunes Barreto, compositor, violão, craviola e voz.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Bebês e Crianças

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS

17/05/2021 15:39
Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Últimas Notícias