Dourados – MS quinta, 09 de julho de 2020
Dourados
20º max
min
Bebês e Crianças

“Semana Pra Dança” começa amanhã em Três Lagoas

13 Abr 2011 - 09h27
“Dança em Foco” que acontece em maio na Capital - Crédito: Foto : Divulgação“Dança em Foco” que acontece em maio na Capital - Crédito: Foto : Divulgação
A cidade de Três Lagoas sedia de amanhã até o próximo sábado, a 5ª edição da “Semana Pra Dança”. Esta é a primeira vez que o evento – em comemoração ao Dia Internacional da Dança, que é dia 29 de abril-, será realizado fora de Campo Grande. Toda a programação tem entrada gratuita.

Na abertura da “Semana Pra Dança”, a partir das 20h, será apresentado no Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), de Três Lagoas, o espetáculo “Coreografias de Bolso”, que terá a apresentação da bailarina e coreógrafa Morena Nascimento.

Num percurso livre e não-linear, a coreógrafa ressalta no corpo momentos de sua formação como bailarina. Este pequeno solo é uma junção de fragmentos destas últimas experiências, reproduzindo trechos já existentes em seus trabalhos e abrindo espaço para improvisação.


Morena integra desde 2008, a Companhia Tanztheater Wuppertal Pina Bausch. Atualmente ela vive entre Brasil e Alemanha, combinando seu trabalho autoral em dança nas cidades de São Paulo e Alemanha. Recentemente Ela atuou em um documentário dirigido por Win Wenders, para homenagear a aclamada coreógrafa alemã Pina Baush, que morreu em junho de 2009, aos 68 anos vítima de câncer.

Na sexta-feira, ás 15h, o Centro Cultural Irene Marques Alexandria, recebe a professora e coordenadora do curso de Artes Cênicas da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Carla Ávila, vai ministrar palestra sobre danças brasileiras. Ás 19h, o Sest/Senat, será palco dos grupos de dança locais, de Aparecida do Taboado e Santa Rita do Pardo.

No sábado ás 9h, acontecerá uma palestra no Centro cultural Irene Marques Alexandria. A proposta é discutir o panorama da dança no Mato Grosso do Sul, que contará com a participação de professores e artistas da região. Ás 17h, o grupo Catireiros do Taboado, de Aparecida do Taboado, fará uma apresentação na Praça Ramez Tebet.

A partir das 19h, a programação será retomada, com o lançamento da “MS Mostra Regional de Videodança”. A exposição através da relação corpo e vídeo, a promoverá o intercâmbio entre tecnologia, produção e pesquisa, estimulando a circulação e o escoamento desses trabalhos. A programação será encerrada com os espetáculos dos grupos de Campo Grande, “As Cores do Oriente”, do Litani e “Subversivos”, da Cia de Dança de Rua “Dançurbana”

Deixe seu Comentário

Leia Também

Modernas, mães tornam-se influenciadoras digitais de sucesso em Dourados
ESPECIAL DIA DAS MÃES

Modernas, mães tornam-se influenciadoras digitais de sucesso em Dourados

10/05/2020 09:17
Modernas, mães tornam-se influenciadoras digitais de sucesso em Dourados
Isolamento impõe desafios a pais separados com guarda compartilhada
Covid-19

Isolamento impõe desafios a pais separados com guarda compartilhada

19/04/2020 10:23
Isolamento impõe desafios a pais separados com guarda compartilhada
Últimas Notícias