
"Este é mesmo o último filme em que participo como diretor e produtor, mas estou aceitando convites para atuar", destacou David Cardoso, explicando que outro filme rodado no Estado, Em Nome da Lei, baseado no trabalho do juiz federal Odilon de Oliveira, custou R$ 6,5 milhões, enquanto que ele, para filmar Sem Defesa gastou apenas R$ 500 mil, contando com apoios de empresários, do prefeito de Maracaju, Maurílio Azambuja e alguns políticos locais. "Não é fácil fazer cinema com pouco apoio, tive promessas de recursos, que não foram cumpridas, mas consegui viabilizar o projeto e o filme está aí para vocês assistirem, comentarem e recomendarem", destacou. Ele explicou que alguns detalhes ainda devem ser corrigidos no filme para sua estreia comercial.
Depois de concluir o filme e realizar a pré-estreia em Maracaju, no final do ano passado, David Cardoso participou de palestras sobre cinema em cinco cidades dos Esados Unidos, entre as quais Nova York, Nova Jersey, onde exibiu Sem Defesa, que teve boa aceitação do público. "Agora, vou passar a divulgar o filme no Brasil, percorrer as cidades, exibi-lo em Terenos, onde estou residindo atualmente e em todo o Mato Grosso do Sul", explicou.
"Sem Defesa" é o oitavo filme que David Cardoso filma em Mato Grosso do Sul e reafirmou que será o último mesmo, alegando que fazer cinema "é muito sacrificado", mas que vai continuar incentivando os jovens cineastas do Estado e aceitar convites para filmar somente como ator.
Depois da exibição do filme, David Cardoso também conversou com o público que prestigiou a estreia da Semana do Cinema Brasileiro.
Em "Sem Defesa", David Cardoso é um advogado de sucesso, Luís Torraca, que perdeu sua primeira esposa em um assalto em São Paulo, quando decidiu voltar a morar em Maracaju, desfrutando da tranquilidade de viver no interior.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Projeto
Sem famílias acolhedoras, crianças violentadas são retiradas das aldeias
30/11/2020 15:51

Adoção
Lei manda informar sobre entrega de filho para adoção
26/11/2020 12:36

Saúde
Novembro Roxo aborda a prematuridade e seus desafios
16/11/2020 15:21

Boa Ação
Dourados tem 45 cartinhas de crianças e adolescentes na Campanha de Natal do Pacijus
13/11/2020 15:13