Dourados – MS terça, 03 de agosto de 2021
Dourados
28º max
11º min
Bebês e Crianças

Sectei apresenta Edital à Produção de Audiovisuais

09 Dez 2015 - 07h00
Sectei apresenta Edital à Produção de Audiovisuais -
A Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei), reuniu na semana passada, alguns dos principais representantes do audiovisual de Mato Grosso do Sul e do setorial da classe para apresentar a 4ª edição do “Edital de Seleção da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) para Apoio à Produção de Obras Audiovisuais Inéditas, de Curta Metragem, de Ficção ou Documentário”.


O edital foi submetido à classe para a instituição ouvir as sugestões e dentro do possível fazer as alterações indicadas. Ele foi apresentado pela secretária adjunta Andréa Freire, acompanhada da gerente do Museu da Imagem e do Som do MS (MIS-MS), Marinete Pinheiro.


As inscrições ficarão abertas do dia 25 de janeiro ao dia 10 de março de 2016. A Fundação de Cultura realizará ainda sem data definida um curso/aula sobre o edital que explicará aos interessados todo o processo de inscrição.


O orçamento disponível é de R$ 1600 que será divido em 4 obras contempladas em R$ 40 mil cada.


Assim como nos outros editais da Fundação, a partir de agora as pessoas que irão avaliar os projetos passarão por seleção para o recebimento de recursos do governo estadual na área da cultura.


Os pareceristas aprovados darão início à sua função no dia 15 de dezembro, quando a Sectei fará o lançamento de editais direcionados para 4 setoriais culturais, incluindo o audiovisual e também do edital do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC/MS).


Entre as sugestões oferecidas pela classe do audiovisual, é que o proponente tenha comprovação de atividade cultural no Mato Grosso do Sul no currículo, tendo contribuído para o fomento do audiovisual local, moradia fixa com no mínimo dois anos no Estado, evitando possíveis fraudes. Foi pedido também que 70% da equipe na contratação seja de pessoas do MS.


Uma outra mudança vista como positiva entre os interessados é que o edital prevê que o documento seja devolvido para o proponente, que poderá receber o respaldo caso tenha cometido algum erro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Bebês e Crianças

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS

17/05/2021 15:39
Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Últimas Notícias