Dourados – MS sexta, 23 de julho de 2021
Dourados
30º max
14º min
Bebês e Crianças

Rede municipal promove Noite Cultural Especial

13 Nov 2015 - 08h46
Estudantes, pais e professores da Escola Antônia Capilé. - Crédito: Foto: DivulgaçãoEstudantes, pais e professores da Escola Antônia Capilé. - Crédito: Foto: Divulgação
Um evento que reuniu num só espaço estudantes com e sem algum tipo de deficiência, além de pais e professores, a IV Noite Cultural Especial, realizada pela Prefeitura de Dourados, anteontem, no anfiteatro da Unigran, destacou as nações e colônias que compõem a cultura local. O trabalho integra as comemorações dos 80 anos do município.

A organização foi da Secretaria de Educação através do Núcleo de Educação Especial (Nuedesp) e professoras de atendimento educacional especializado das Salas de Recursos Multifuncionais de escolas da rede municipal. O objetivo foi promover um espaço de inclusão em que se reúnem alunos com e sem deficiência, das escolas municipais, para apresentações culturais de várias modalidades, como canto, dança, dramatização, desfile, declamação de poesias e outros.

A Escola Municipal Antônia Cândida de Melo, localizada no Parque das Nações II, foi uma das 14 escolas e dois Ceims que participaram do evento. A instituição apresentou a cultura gaúcha, que teve importante contribuição para a cidade, desde a sua fundação. A apresentação contou com a participação da aluna Maria Eduarda, com a declamação da poesia “Chimarão”, de autoria de Glaucus Saraiva, e mais um grupo de sete alunos que frequentam a sala de recurso multifuncional, além de duas mães, do diretor Osvaldo Sebastião Dario, da coordenadora da Sala de Recurso, Josiane Pereira, da professora Maria de Fátima, e dos professores Cristiane Pereira, Célia Resende, Dayane Alves da Silva, Angela dos Santos Pereira, Eduarte Marques de Almeida.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Bebês e Crianças

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS

17/05/2021 15:39
Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Últimas Notícias