Dourados – MS terça, 11 de maio de 2021
Dourados
30º max
17º min
Vacinação 2
Bebês e Crianças

Quatro cidades enfrentam epidemia de dengue em Alagoas

23 Mar 2011 - 17h30
Quatro cidades enfrentam epidemia de dengue em Alagoas -
Quatro cidades alagoanas enfrentam epidemia de dengue, segundo dados divulgados nesta terça-feira (22) pela Secretaria Estadual de Saúde. A incidência da doença ultrapassa os 300 casos por 100 mil habitantes em Belém, Palmeira dos Índios, Colônia Leopoldina e Marechal Deodoro.

“Nós trabalhamos com parâmetros baseados no número de casos notificados em cada cidade, e a partir desse dado calculamos a taxa de incidência de dengue no município. Cidades com incidência maior do que 300 casos por 100 mil habitantes já são consideradas em situação epidêmica”, afirma ao G1 Cleide Moreira, diretora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Estadual de Saúde de Alagoas.

De acordo com o último boletim de dengue no estado, seis municípios estão em situação de alerta: Estrela de Alagoas, Arapiraca, Coité do Nóia, Lagoa da Canoa, Rio Largo e Satuba. A incidência da doença nessas cidades fica entre 100 e 300 casos por 100 mil habitantes, segundo a Secretaria.

\"Nessas cidades que já vivem situação epidêmica ou que estão em alerta estamos realizando uma força-tarefa com mutirões para combate ao vetor e para garantir toda a estrutura de atendimento a pacientes que precisarem de internação\", diz Cleide.

#####Casos no estado
De 2 de janeiro a 12 de março deste ano, Alagoas registrou 2.085 casos de dengue clássica. O número representa uma redução de 53% em relação ao mesmo período de 2010, quando foram registrados 4.363 casos da doença.

Dois óbitos causados por dengue foram confirmados no estado, e outros dois permanecem em investigação.(G1)

Deixe seu Comentário