Dourados – MS domingo, 13 de junho de 2021
Dourados
24º max
11º min
Evento

Projeto “O Cordel Está no Ar” é realizado amanhã

14 Abr 2016 - 06h00
Livros da escritora Clotilde Tavares escolhidos para participar do projeto “O Cordel Está no Ar” - Crédito: Foto: DivulgaçãoLivros da escritora Clotilde Tavares escolhidos para participar do projeto “O Cordel Está no Ar” - Crédito: Foto: Divulgação
A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundac, em parceria com a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), apresentam amanhã, o projeto "O Cordel Está no Ar". O evento com entrada gratuita acontece às 19h no auditório da Uems na Capital.


"O Cordel Está no Ar", é uma criação da escritora e pesquisadora Clotilde Tavares, paraibana radicada em Natal/RN. Ela assumiu a empreitada de divulgar o livro, o gosto pela leitura e a literatura de cordel. O encontro consiste de uma palestra/bate-papo de Clotilde Tavares sobre este gênero da literatura e seus livros, cuja fonte de inspiração é atravessada por essa temática, seguida de venda de seus livros.


O projeto foi selecionado pela Bolsa de Fomento à Literatura, do Ministério da Cultura, e percorrerá 15 cidades brasileiras, entre as quais Belo Horizonte, Campo Grande, São Paulo, Salvador, Aracaju e Juazeiro do Norte, além de cidades do interior do Rio Grande do Norte. Já foram visitadas Campina Grande, Recife e João Pessoa. O objetivo é divulgar a obra da escritora e realizar intercâmbio com o público de outras regiões.


Clotilde Tavares escolheu para participar do projeto os livros "O Verso e o Briefing: a Publicidade na Literatura de Cordel" e "O Monstro das Sete Bocas", "A Botija" (São Paulo, Editora 34, 2006) por serem fruto de pesquisa e criação artística nas áreas do saber mencionadas.


A noite cultural contará com apresentação do Quarteto Toccata. O grupo é formado pelos violonistas Pieter Rahmeier, Rafael Salgado, Marcos Araújo e Jardel Vinícius Tartari. O repertório abrangem o renascimento à música do século XXI passando por canções sul-mato-grossenses.

Serviço


Local: Auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), localizado à Avenida Dom Antônio Barbosa (MS-080), 4.155, em frente ao Conjunto José Abrão, saída para Rochedo. Informações pelo telefone (67) 3314-3230

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Bebês e Crianças

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS

17/05/2021 15:39
Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Últimas Notícias