Dourados – MS quarta, 16 de junho de 2021
Dourados
26º max
13º min
Teatro

“Palco Giratório” apresenta espetáculos e oficinas na Capital

18 Jul 2016 - 18h53
“A Casatória C’A Defunta” conta, de modo lúdico e divertido, as peripécias de quem já partiu desta vida para uma melhor e dos que ainda respiram por esses ares. - Crédito: Foto: Divulgação“A Casatória C’A Defunta” conta, de modo lúdico e divertido, as peripécias de quem já partiu desta vida para uma melhor e dos que ainda respiram por esses ares. - Crédito: Foto: Divulgação
O Palco Giratório do Serviço Social do Comércio (Sesc) apresenta, em agosto, dois espetáculos em Campo Grande e junto das companhias teatrais, de São Paulo e do Rio Grande do Norte, a oportunidade de aprender sobre criação de espetáculos e musicalização. As oficinas serão realizadas um dia antes dos respectivos espetáculos e o investimento é de apenas R$ 15.


No dia 9 de agosto, Grupo Pândega de Teatro, de São Paulo, vai ministrar curso de duas horas e meia – das 14h às 16h30 – no Teatro de Bolso do Sesc Horto, com foco na criação dramatúrgica. Para participar, é preciso ter pelo menos 16 anos de idade.


Os participantes vão experimentar e desenvolver alguns dos procedimentos de criação dramatúrgica e cênica utilizados na construção do espetáculo "Why The Horse?", que será encenado no dia seguinte. Vão estudar a dramaturgia não textual, o estado de improvisação e o realismo grotesco, entre outros tópicos.


A coordenação é de Maria Alice Vergueiro, Fábio Furtado, Carolina Splendore, Robson Catalunha e Alexandre Magno, que se revezam durante a circulação.


Na oficina, serão trabalhados jogos de interpelação com a plateia, de versificação com mistura de fala e de canto, na busca da redescoberta da memória e da tradição enquanto alimento para o material orgânico e narrativo do ator que canta, dança e narra.


A peça "Why The Horse?" ou "Por Que o Cavalo?", em português, será encenado nos dias 10 e 11 de agosto, às 20h, no Teatro Prosa, em Campo Grande. O trabalho da atriz e diretora Maria Alice Vergueiro teve como ponto de partida: Morrer em cena.


Outra oportunidade de aperfeiçoamento para os amantes do teatro será dia 15 de agosto, das 14h às 19h, com a oficina "Musicalização Para Atores e não-atores", ministrada por Romero Oliveira e Mônica Danuta, da Cia. Pão Doce de Teatro, de Mossoró (RN). Neste caso, podem se inscrever participantes a partir de 12 anos de idade.


A proposta da oficina é iniciar o participante no universo da música, como complemento para o fazer teatral, propondo o desenvolvimento da prática musical a partir de exercícios contribuintes para a cena a partir da ludicidade.


A companhia apresenta no dia 16 de agosto, às 19h, no Sesc Morada dos Baís, o espetáculo "A Casatória C’A Defunta". A trama conta, de modo lúdico e divertido, as peripécias de quem já partiu desta vida para uma melhor e dos que ainda respiram por esses ares. Cinco atores em "pernas-de-banco" levam a magia para as ruas a partir da história do medroso Afrânio, que está prestes a casar-se com a romântica Maria Flor, mas acidentalmente casa-se com a fantasmagórica Moça de Branco, que o conduz para o submundo. Lá, o jovem fará valorosos amigos e aprende-rá uma grande lição, porém está disposto a não desistir do seu amor verdadeiro, mesmo que isto lhe custe a própria vida.


O espetáculo tem direção, cenário e figurino de Marcos Leonardo de Paula e Texto e músicas originais de Romero Oliveira.

Serviço


Os ingressos para todos os espetáculos do Palco Giratório neste ano serão 1 kg de alimento não-perecível, voltado ao programa Sesc Mesa Brasil e deverão ser retirados antecipadamente no Sesc Morada dos Baís, que fica na Avenida Noroeste, 5140. O Teatro Prosa do Sesc Horto está localizado na rua Anhanduí, 200.Informações pelo telefone (67) 3311-4300.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Bebês e Crianças

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS

17/05/2021 15:39
Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Últimas Notícias