Dourados – MS sexta, 10 de julho de 2020
Dourados
26º max
10º min
Bebês e Crianças

“Os Dez Mandamentos”

29 Jan 2016 - 07h00
“Os Dez Mandamentos”, adaptação da novela da Record para o cinema traz cenas  inéditas. - Crédito: Foto: Divulgação“Os Dez Mandamentos”, adaptação da novela da Record para o cinema traz cenas inéditas. - Crédito: Foto: Divulgação
O filme “Os Dez Mandamentos”, adaptação da novela da rede Record, é a estreia desta semana no cinema do Shopping Avenida Center em Dourados.


Com efeitos especiais grandiosos e uma história emocionante, o filme produzido pela rede Record reconta uma das mais famosas passagens da Bíblia: a saga de Moisés, desde seu nascimento até a chegada de seu povo à Terra Prometida, passando pela fuga do Egito através do Mar Vermelho e o encontro com Deus no Monte Sinai. Livre adaptação dos livros Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio, o filme cobre mais de cem anos de história, em tramas recheadas de emoção.


O filme estreia em pelo menos 1000 salas do circuito nacional – um recorde absoluto na história da exibição cinematográfica brasileira.A pré-venda de ingressos para ‘Os Dez Mandamentos – O Filme‘ quebrou um novo e impressionante recorde nacional: vendeu 2 milhões de ingressos na pré-venda e bateu o retorde de ‘A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2‘, que somou 645 mil ingressos.


A marca é inédita e garante uma média de mais de 100 mil ingressos vendidos por dia. Nenhum filme — brasileiro ou internacional — alcançou números tão expressivos em pré-venda no país.


A novela ‘Os Dez Mandamentos‘, que entrou no ar na rede Record em março de 2015, impactou cerca de 133,7 milhões de telespectadores (Atlas de Cobertura Nacional 2015); alavancou os índices da faixa 20h30-21h35, chegando a dobrar a audiência da rede Record (em relação ao mesmo período em 2014 com o “Jornal da Record”).


O filme “Os Dez Mandamentos” terá, além de cenas exclusivas, um final inédito, que antecipará a segunda temporada da novela, prometida para estrear em março de 2016.


O diretor Alexandre Avancini explicou ao portal Uol, que o filme utilizou 90% do material filmado para a novela. “As pragas vão ficar espetaculares na tela grande. Pegamos cenas originais filmadas lá no Chile e remasterizamos com o máximo de qualidade adaptando para o formato do cinema”.


A ideia do filme, no entanto, só surgiu nos últimos meses da novela. “A direção da Record encomendou um roteiro específico para os cinemas. Não foi difícil porque a linguagem da novela já era bastante cinematográfica e encaixou bem. O que vai mudar é a velocidade da trama, que será explicada em duas horas e não em 176 capítulos”, explica Avancini.


Distribuído pela Paris Filmes, o longa-metragem é escrito por Vivian de Oliveira e dirigido por Alexandre Avancini, que também assinam a novela, e conta com os atores Guilherme Winter, Sergio Marone, Gisele Itié, Samara Felippo, Sidnei Sampaio, Camila Rodrigues, Petrônio Gontijo, Denise Del Vecchio, Paulo Gorgulho e Larissa Maciel, dentre outros.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Modernas, mães tornam-se influenciadoras digitais de sucesso em Dourados
ESPECIAL DIA DAS MÃES

Modernas, mães tornam-se influenciadoras digitais de sucesso em Dourados

10/05/2020 09:17
Modernas, mães tornam-se influenciadoras digitais de sucesso em Dourados
Isolamento impõe desafios a pais separados com guarda compartilhada
Covid-19

Isolamento impõe desafios a pais separados com guarda compartilhada

19/04/2020 10:23
Isolamento impõe desafios a pais separados com guarda compartilhada
Últimas Notícias