Dourados – MS quarta, 16 de junho de 2021
Dourados
26º max
13º min
Bebês e Crianças

Orquestra da comunidade se apresenta no metrô carioca

24 Dez 2015 - 07h00
Orquestra da comunidade se apresenta no metrô carioca -
Os usuários do metrô do Rio de Janeiro que passaram ontem pela Estação Carioca tiveram a oportunidade de apreciar, em duas apresentações, às 10h e às 17h, o talento dos músicos da Orquestra Jovem do Centro de Ópera Popular de Acari. Formado por crianças e jovens com idade entre 7 e 22 anos, todos moradores de comunidades carentes da zona norte carioca, o grupo tocou um repertório variado, abrangendo desde sucessos da música popular brasileira a clássicos como a Ave Maria, do compositor francês Charles Gounod.


Iniciativa que recebe o apoio da concessionária MetrôRio, a organização não governamental (ONG) Centro de Ópera Popular de Acari, criada em 2003, tem na orquestra uma de suas atividades de inclusão social e cultural. De acordo com a coordenadora geral do projeto, Avamar Pantoja, o objetivo das apresentações de fim de ano é proporcionar às crianças a experiência com o público.


“Eles se percebem participantes da cultura da cidade, merecedores de estar incluídos, porque, infelizmente, existe uma exclusão enorme na área de cultura e arte”, destacou o ex-aluno do projeto, Sérgio Ricardo Nunes de Santos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Bebês e Crianças

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS

17/05/2021 15:39
Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Últimas Notícias