Dourados – MS terça, 15 de junho de 2021
Dourados
27º max
11º min
Concurso

Obras que disputam Prêmio Guavira serão avaliadas

12 Abr 2016 - 06h00
Prêmio Guavira é realizado pela Fundação de Cultura do MS. - Crédito: Foto: DivulgaçãoPrêmio Guavira é realizado pela Fundação de Cultura do MS. - Crédito: Foto: Divulgação
Obras literárias de todo o Brasil que concorrem ao Prêmio Guavira 2016, realizado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, foram distribuídas na manhã do último sábado, aos 14 pareceristas habilitados, que classificarão os títulos a partir de análises técnicas.


Na reunião de sábado foram discutidos detalhes da avaliação, que envolverá 257 produções literárias. São 36 livros infantis, 30 juvenis, 73 de poesias, 49 contos e 69 romances. Ao todo foram recebidas 304 inscrições de todas as regiões do país; Destas, 47 foram indeferidas.


Serão selecionadas cinco obras – uma por classe. Todos os livros concorrentes já foram editados e comercializados no Brasil em 2015. Os primeiros colocados de cada uma das categorias receberão R$ 10 mil e também um certificado de premiação.


Cada categoria será avaliada por três especialistas, que preencherão formulários de notas.


Os pareceristas foram selecionados em um processo que avaliou a experiência artística, em análise de projetos culturais e também a formação acadêmica e técnica. São professores, escritores, livreiros, críticos literários, profissionais atuantes da área literária e representantes da sociedade civil de notável atuação no setor cultural.


"Essas avaliações estarão disponíveis para os participantes, tornando o processo o mais isento possível. Também queremos disponibilizar as fichas de análises dos pareceristas para que todos saibam seus pontos positivos e negativos, possibilitando a evolução técnica e dando transparência a seleção", explicou a diretora geral da Fundação de Cultura, Andréa Freire.


Outras informações sobre o Prêmio Guavira podem ser obtidas podem ser obtidas na Gerência de Patrimônio Histórico e Cultural da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, pelo telefone (67) 3316-9155.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Bebês e Crianças

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS

17/05/2021 15:39
Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Últimas Notícias