Dourados – MS sábado, 12 de junho de 2021
Dourados
23º max
13º min
Filme

“O Beijo da Mulher Aranha” no Cineclube

15 Jul 2016 - 07h30
Baseado em livro de Manuel Puig, em “O Beijo da Mulher-Aranha”, filme traz no elenco Sônia Braga e Herson Capri. - Crédito: Foto: DivulgaçãoBaseado em livro de Manuel Puig, em “O Beijo da Mulher-Aranha”, filme traz no elenco Sônia Braga e Herson Capri. - Crédito: Foto: Divulgação
O projeto de extensão Cineclube da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) exibirá e debaterá amanhã, às 17h, o filme brasileiro-estadunidense "O Beijo da Mulher-Aranha" (1985), dirigido por Hector Babenco. A sessão acontece no cineauditório da unidade I, localizada a rua João Rosa Gões, 1761, Vila Progresso.


Hector Babenco nasceu na Argentina, mas se naturalizou brasileiro e foi a partir do filme "O Beijo da Mulher-Aranha" que ele se consagrou como cineasta internacional, chegando a ser indicado ao Oscar de melhor diretor. Além dessa obra, também alcançou grande repercussão dirigindo os filmes "Carandiru" (2003) e "Pixote, a Lei do Mais Fraco" (1980). Ele morreu na última quarta-feira, aos 70 anos, após sofrer parada cardíaca.


Baseado em livro de Manuel Puig, em "O Beijo da Mulher-Aranha" Molina (William Hurt) divide, numa prisão sul-americana, sua cela com Valentin (Raul Julia), condenado por motivos políticos. Apesar das diferenças entre eles, a amizade torna-se profunda com o passar do tempo.


Molina é homossexual e não se interessa pelo engajamento político de Valentin e passa o tempo contando filmes a que assistiu, como um longa nazista onde a heroína Leni Lamaison (Sônia Braga), uma cantora francesa e apaixonada por um general alemão (Herson Capri) é aprisionada pela Resistência. E um outro, no qual uma mulher-aranha (Sônia Braga) recolhe e cuida de um náufrago numa ilha deserta. Os delírios cinematográficos de um e os sofrimentos físicos do outro vão, pouco a pouco, aproximando-os.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Bebês e Crianças

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS

17/05/2021 15:39
Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Últimas Notícias