Dourados – MS quinta, 02 de julho de 2020
Dourados
19º max
min
Bebês e Crianças

'O astro' estreia nesta terça com novo mistério

12 Jul 2011 - 14h17
Daniel Filho como Salomão Hayalla em 'O astro': nem o ator saberá quem é o assassino - Crédito: Foto: TV GloboDaniel Filho como Salomão Hayalla em 'O astro': nem o ator saberá quem é o assassino - Crédito: Foto: TV Globo
Em 1977, quando a novela “O astro” foi ao ar pela primeira vez, um mistério tomou conta do país: quem matou Salomão Hayalla? Na trama de Janete Clair, o poderoso empresário, que era interpretado por Dionísio Azevedo, era assassinado por Felipe Cerqueira, amante da mulher de Hayalla.

Mas no remake da novela, que estreia nesta terça-feira (12), na Rede Globo, o mistério pode voltar à tona, já que Salomão Hayalla, desta vez vivido por Daniel Filho, pode ter um novo assassino. Na nova versão, o vilão Felipe será interpretado por Henri Castelli.

“Podemos mudar o assassino, mas isso é segredo”, disse o autor Alcides Nogueira, que assina a nova versão da novela ao lado de Geraldo Carneiro. “A gente quer subverter a história, temos essa licença poética”, diz Alcides em entrevista ao G1. "Quem sabe desta vez meu personagem será inocente?", diz Castelli, que jura não saber se desta vez será o assassino ou não.

Dez possíveis assassinos
Em entrevista, o ator Daniel Filho, que interpreta Salomão Hayalla, contou que nem mesmo ele saberá quem é o assassino de seu personagem. “Vou morrer dez vezes”, disse o ator, explicando que vai gravar dez versões da cena da morte, com dez atores diferentes.

“Não queremos vazamento”, afirma Alcides Nogueira. “Por isso, nem o Daniel [Filho] vai saber quem será nem como vai acontecer. É um truque nosso”, completou o autor.

Ele cita alguns dos principais suspeitos da morte de Hayalla: o vilão Felipe (Henri Castelli), os irmãos de Salomão, Samir (Marco Ricca), Youssef (José Rubens Chachá) e Amin (Tato Gabus Mendes), além de Miriam (Mila Moreira), amiga da mulher do empresário assassinado.

“São muitos suspeitos e muitas possibilidades, mas vamos soltar algumas dicas ao longo dos capítulos”, despista Alcides, dizendo que até o protagonista Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi) e a mulher de Salomão, Clô (Regina Duarte), podem ser incluídos na lista dos possíveis assassinos. “Tudo pode acontecer”, completa rindo.

Para o autor de “O astro”, no remake Salomão Hayalla retorna às telas ainda mais detestável do que na obra original. “Ele é intransigente, é um trator”, afirma Alcides sobre o patriarca da família Hayalla. Mas Daniel Filho defende seu personagem: “Tem muita gente que não gosta dele, mas na verdade o Salomão é um cara ótimo, esforçado, do bem; o problema é que ele é meio esquentado e xinga muita gente”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Modernas, mães tornam-se influenciadoras digitais de sucesso em Dourados
ESPECIAL DIA DAS MÃES

Modernas, mães tornam-se influenciadoras digitais de sucesso em Dourados

10/05/2020 09:17
Modernas, mães tornam-se influenciadoras digitais de sucesso em Dourados
Isolamento impõe desafios a pais separados com guarda compartilhada
Covid-19

Isolamento impõe desafios a pais separados com guarda compartilhada

19/04/2020 10:23
Isolamento impõe desafios a pais separados com guarda compartilhada
Últimas Notícias