Idealizada pelo MIS, exposição reúne acervo com fotografias de diversas percussoras do MS - Crédito: Foto: Divulgação
A exposição "Mulheres Protagonistas da Nossa História", com fotografias e textos explicativos homenageando mulheres pioneiras que se destacaram ou ainda se destacam em várias áreas no Estado de Mato Grosso do Sul, teve sua permanência prorrogada até 15 de abril no "Fácil" – Central de Atendimento ao Cidadão, no Shopping Bosque dos Ipês, no 1º andar. Primeiramente a exposição ficou aberta ao público no Território Ocupado do Memorial da Cultura e da Cidadania, 1º andar, tendo sido inaugurada no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, depois seguiu para o Shopping Bosque dos Ipês onde permanece.
A exposição é uma realização da Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei), em parceria com a Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Sedhast). Idealizada pelo Museu da Imagem e do Som (MIS), esta é um forma de criar um acervo importante com fotografias de diversas percussoras e revolucionárias do MS, como por exemplo, Tia Eva, Helena Meirelles, Glauce Rocha e Conceição dos Burgres.
Representantes pioneiras ainda vivas como a primeira médica a atuar no Estado, a primeira cacique mulher de uma aldeia indígena e outras que se destacaram no âmbito da segurança pública, artes, ambientes sociais e econômicos também serão homenageadas. As imagens expostas foram capturadas pelas lentes das fotógrafas Vânia Jucá, Marycleide Vasques e Farid Fahed sob a curadoria de Elis Regina Nogueira. Já as imagens das personalidades que já não estão entre nós são do acervo do fotógrafo Roberto Higa. Cada imagem tem nela a força e a beleza dessas protagonistas captadas pelo olhar sensível e apurado de cada profissional.
A Exposição "Mulheres Protagonistas da Nossa História", fica aberta ao público até o dia 15 de abril, de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, no Fácil – Central de Atendimento ao Cidadão localizado na avenida Cônsul Assaf Trad, 4796, dentro do Shopping Bosque dos Ipês em Campo Grande.