Dourados – MS quarta, 16 de junho de 2021
Dourados
26º max
13º min
Evento

MS define tema do 17º Encontro Proler para 2016

03 Jun 2016 - 06h00
Durante a reunião foi definido o tema para este ano. - Crédito: Foto: DivulgaçãoDurante a reunião foi definido o tema para este ano. - Crédito: Foto: Divulgação
A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) reuniu terça-feira (31), o Comitê Proler para dar início às discussões acerca da programação das atividades que serão realizadas durante o 17º Encontro Proler. O evento está previsto para acontecer em novembro deste ano.


Na ocasião definiu-se o tema de 2016, que será "A Cultura Urbana e Bibliotecas: (Pre)Ocupações. Compareceram ao encontro, além de técnicos do Núcleo de Literatura, Leitura e Bibliotecas da FCMS, representantes do Curso de Letras da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, do SESC Morada dos Baís, da Secretaria Estadual de Educação (SED), da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) e do Coletivo Bigorna Ilustrada. O Comitê Proler atua há 17 anos no Estado com o objetivo de incentivar a prática da leitura e da escrita na construção da cidadania. É constituído por voluntários, como professores universitários, bibliotecários, instituições públicas e privadas.


O proler tem por finalidade contribuir para a ampliação do direito à leitura, promovendo condições de acesso a práticas de leitura e de escrita críticas e criativas. Isto implica articular a leitura com outras expressões culturais, propiciar o acesso a materiais escritos, abrir novos espaços de leitura e integrar as práticas de leitura aos hábitos espontâneos da sociedade, constituindo, dentro e fora da biblioteca e escola, uma sociedade leitora.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Bebês e Crianças

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS

17/05/2021 15:39
Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Últimas Notícias