Dourados – MS terça, 23 de abril de 2024
21º
Bebês e Crianças

Mostra Infantil

16 Mar 2016 - 06h00
Cena do filme “O Segredo dos Diamantes” que vai ser exibido dia 16 de maio na Mostra Infantil da 4ª Mostra Audiovisual de Dourados. - Crédito: Foto: DivulgaçãoCena do filme “O Segredo dos Diamantes” que vai ser exibido dia 16 de maio na Mostra Infantil da 4ª Mostra Audiovisual de Dourados. - Crédito: Foto: Divulgação
A Mostra Infantil é uma das atrações da 4ª edição da Mostra Audiovisual de Dourados (MAD). A programação acontece de 16 a 20 de maio e serão exibidos 10 longas-metragens, para turmas de todos os anos do Ensino Fundamental ao Médio.


A promoção é da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e as sessões serão realizadas no Teatro Municipal de Dourados. A organização da Mostra vai oferecer às escolas públicas um ônibus de ida e volta com lotação de 42 lugares para transporte dos alunos e professores da escola até o Teatro. A comissão organizadora avisa que a instituição que puder disponibilizar transporte por conta própria poderá enviar mais de uma turma.


Para confirmar a participação em qualquer uma das sessões, é preciso entrar em contato pelo telefone (67) 3410-2875 ou pelos e-mails: [email protected] / [email protected], informando a lista com nomes de todos os alunos e professores que comparecerão à sessão. A lista será utilizada para controle de presença e para sorteio de brindes.

Fantasia


A programação estreia dia 16 de maio, com a exibição a partir das 8h, de "Shaun, o Carneiro". A sinopse gira em torno de Shaun, um carneiro superinteligente, criativo e líder de seu rebanho, vai para a cidade grande pela primeira vez. É recomendado para turmas de 3º ao 8º ano do Ensino Fundamental.


No mesmo dia, às 14h, tem o filme "O Segredo dos Diamantes". A trama enfoca Ângelo (Matheus Abreu) que é um garoto de 14 anos que descobre uma antiga lenda sobre diamantes perdidos e parte em busca desse tesouro para salvar a vida do pai. É indicado para turmas de 5º ao 8º ano do Ensino Fundamental.


Na terça-feira, 17 de maio, às 8h, tem o filme "As Aventuras do Avião Vermelho". A história é sobre Fernandinho, um menino de 8 anos, que perdeu a mãe há pouco tempo, tornando-se um garoto solitário, sem amigos e com problemas de relacionamento com o pai e na escola. A recomendação é para turmas de 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental.


Na mesma data, às 14h, é a vez da produção "As Férias do Pequeno Nicolau". A trama mostra o término do o ano letivo no qual Nicolau (Mathéo Boisselier), seus pais e a avó viajam para o litoral com o objetivo de aproveitar ao máximo o verão. A recomendação é para turmas de 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental.


Dia 18 de maio, às 8h, tem "Corda Bamba- História de uma Menina Equilibrista". A trama mostra Maria (Bia Goldenstein) uma menina de 10 anos que, por ser filha de pais equilibristas, foi criada no circo. A recomendação é para turmas de 5º ao 8º ano do Ensino Fundamental


Às 14h, do mesmo dia tem "Labirinto – O Desafio Final". A trama é o menino de 14 anos, Frikke (Spencer Bogaert) descobre um jogo de computador muito estranho, do qual alguns vizinhos seu fazem parte - eles estão presos no jogo. Recomendação: turmas de 5º ao 8º ano do Ensino Fundamental


Quinta-feira, 19 de maio, às 8h, tem "O Contador de Histórias". O enredo mostra aos 6 anos Roberto Carlos Ramos (Marco Ribeiro) foi escolhido por sua mãe (Jú Colombo) para ser interno em uma instituição oficial que, segundo apregoava a propaganda, visava a formação de crianças. A indicação é para turmas de 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental.


Às 14h, tem "Uma Viagem Extraordinária". A trama mostra aos 12 anos de idade, T.S. Spivet que é um garoto superdotado, apaixonado por cartografia. Recomendação: Turmas de 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental.


No encerramento da Mostra Infantil, dia 20 de maio, tem os filmes "Túmulo dos Vagalumes", às 14h e às 18h, "A Família Bélier". O primeiro narra sobre os irmãos Setsuko e Seita que vivem no Japão em meio a Segunda Guerra Mundial. Recomendação: turmas de 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.


Já "A Família Bélier", tem como personagem Paula, uma adolescente francesa que enfrenta todas as questões comuns de sua idade: o primeiro amor, os problemas na escola, as brigas com os pais. Recomendação: Turmas de 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Segurança infantil: evite brinquedos perigosos
Bebês e Crianças

Segurança infantil: evite brinquedos perigosos

12/03/2024 12:45
Segurança infantil: evite brinquedos perigosos
Luís Otávio tem genes raros de regressão e precisa de uma cadeira especial
Solidariedade

Luís Otávio tem genes raros de regressão e precisa de uma cadeira especial

08/02/2024 16:00
Luís Otávio tem genes raros de regressão e precisa de uma cadeira especial
 Deputados da ALEMS debatem a base da economia do Estado
Agropecuária

Deputados da ALEMS debatem a base da economia do Estado

07/02/2024 19:45
 Deputados da ALEMS debatem a base da economia do Estado

Shopping Três Lagoas realiza carnaval infantil
Cidades

Shopping Três Lagoas realiza carnaval infantil

31/01/2024 10:30

Shopping Três Lagoas realiza carnaval infantil
Últimas Notícias