Millôr está internado no Rio - Crédito: Foto: Divulgação
O jornalista, desenhista, dramaturgo e escritor Millôr Fernandes, de 86 anos, recebeu alta do Centro de Terapia Intensiva (CTI), de acordo com informações publicadas em seu perfil no Twitter nesta sexta-feira (18). Millôr está internado há cerca de duas semanas na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio.O hospital, por meio de sua assessoria de imprensa, não confirma que o escritor teria deixado o CTI, já que familiares pediram para que não sejam fornecidos quaisquer detalhes sobre a internação ou o estado de saúde de Millôr. A assessoria também não esclarece o motivo de o autor ter dado entrada na clínica.
Atualmente, Millôr mantém um site pessoal em que escreve textos de humor e cartuns, além de reunir seus trabalhos dos últimos 50 anos. Desde sua internação, o perfil do jornalista no Twitter vem sendo mantido pela equipe de seu site. No microblog, o escritor possui mais de 288 mil seguidores.
Artista autodidata, começou a colaborar com a revista \"O Cruzeiro\" aos 14 anos, conciliando as tarefas de tradutor, jornalista e autor de teatro. No final dos anos 1960, tornou-se um dos fundadores do jornal \"O Pasquim\", reconhecido por seu papel de oposição ao regime militar.
Escreveu nos anos seguintes diversos tipos de peças e se tornou o principal tradutor das obras de William Shakespeare no país.
(G1)