Dourados – MS quarta, 28 de julho de 2021
Dourados
17º max
min
Bebês e Crianças

Michel Gondry vai presidir júri de curtas do Festival de Cannes

21 Fev 2011 - 16h20
O cineasta Michel Gondry - Crédito: Foto: DivulgaçãoO cineasta Michel Gondry - Crédito: Foto: Divulgação
O cineasta francês Michel Gondry será o presidente do júri de curtas-metragens e do programa Cinéfondation na próxima edição do Festival de Cannes. A 64ª edição do evento acontece de 11 a 22 de maio na França.

Trata-se da quarta vez que o diretor de \"Brilho eterno de uma mente sem lembranças\" e \"Rebobine, por favor\" participa do festival. A primeira delas foi em 2001, quando seu primeiro filme, \"Human nature\", foi selecionada para a mostra. Em 2008, Gondry retornou a Cannes com \"Tokyo!\", projeto coletivo realizado com Bong Joon-ho e Leos Carax. Sua última participação havia sido em 2009, quando mostrou no festival, fora de competição, o documentário familiar \"The thorn in the heart\".

Descrito pelos organizadores do Festival de Cannes como \"um Méliès dos dias modernos\", um \"cinemágico que constantemente reinventa os efeitos técnicos e encantos dos filmes\", Gondry é também conhecido como diretor de videoclipes, tendo assinado trabalhos para Daft Punk, Björk, White Stripes e Chemical Brothers.

O longa-metragem mais recente do cineasta nos cinemas é \"O Besouro Verde\", que estreou neste final de semana no Brasil.

(g1)

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Bebês e Crianças

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS

17/05/2021 15:39
Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Últimas Notícias