Dourados – MS terça, 15 de junho de 2021
Dourados
27º max
11º min
Cultura

Memorial da Cultura de MS terá Curso de Férias

11 Jul 2016 - 06h00
A contação de estórias  retrata pessoas, lugares, acontecimentos, desejos e sonhos. - Crédito: Foto: DivulgaçãoA contação de estórias retrata pessoas, lugares, acontecimentos, desejos e sonhos. - Crédito: Foto: Divulgação
Uma ótima opção para a garotada se divertir e aprender um pouco mais com as oficinas de férias oferecidas pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. Na Biblioteca Pública Isaías Paim as atividades acontecem de 18 a 22/07 das 8h às 11h. Oficina de Bexiga, Jogos Lúdicos, Dedoche e Contação de História irão entreter as crianças, ao mesmo tempo que também se promove a socialização entre elas. As inscrições já podem ser feitas pessoalmente na biblioteca ou pelo telefone 3316-9161. A faixa etária para participar das atividades é de 05 a 12 anos.


O brincar é fundamental no processo de desenvolvimento. Através das brincadeiras a criança desenvolve a coordenação motora, as habilidades visuais e auditivas, o raciocínio, a criatividade e a inteligência. Já os jogos lúdicos ajudam a construir novas descobertas, desenvolve e enriquece a personalidade além de estimular o corpo e ainda trabalha a socialização e a criatividade.


Roseli Souza Nogueira, pedagoga responsável pela oficina de dedoche explica que são fantoches de dedos que são ótimos recursos para tornar as histórias contadas mais interessantes. "Por suas cores e movimentos das mãos, os dedoches estimulam a memória, o raciocínio, a criação e é uma alternativa para educar de forma lúdica e divertida, pois podem usar a imaginação e a criatividade para inventar lindas historias", destaca Nogueira.


E a contação de história incentiva o gosto pela leitura através de histórias contadas, estimulando a imaginação e criatividade das crianças. A contação retrata pessoas, lugares, acontecimentos, desejos e sonhos, favorecendo o processo da aprendizagem. Além de repassar a cultura através de pequenas histórias, torna as crianças mais desinibidas e participativas.


Essas atividades oferecidas pela Biblioteca Isaías Paim é uma forma de dar aos pais ou responsáveis uma alternativa para o período de férias, ao mesmo tempo em que busca incentivar os pequenos a importância da leitura, já que estando dentro do ambiente e do contato com os livros, isso se torna propício.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Bebês e Crianças

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS

17/05/2021 15:39
Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Últimas Notícias