Dourados – MS sábado, 08 de maio de 2021
Dourados
26º max
12º min
Bebês e Crianças

Matagra é o vencedor do Festival de Cinema

10 Nov 2010 - 18h54
A noite de premiação, realizada no Sindicato dos Trabalhado-res de Educação
Foto: Divulgação
 - A noite de premiação, realizada no Sindicato dos Trabalhado-res de Educação Foto: Divulgação -


IVINHEMA - O filme Matagra: A Hora E A Vez foi o grande vencedor do festival de cinema realizado pela Fundação Nelito Câmara, em Ivinhema. O evento aconteceu entre os dias 19 e 22 de outubro e contou com sete curtas concorrendo a 26 categorias. Neste ano houve uma pré-seleção, com competições internas nas escolas da cidade. Os vencedores de cada escola foram para o festival da FNC.

Concorrendo a melhor filme, estavam além de Matágra: A Hora E A Vez, da escola Reynaldo Massi, Sam, da escola Angelina Tebet e Cicatrizes, da extensão agrícola da Reynaldo Massi. Matágra ficou ainda com a melhor direção para Geraldo Cardogna. O prêmio de melhor ator foi para Rudnei Belém, pelo filme Famigerado e melhor atriz para Andressa Pérego, do filme O Buquê.

O Festival acontece há seis anos, mas desde 2008 está sob o comando da Fundação Nelito Câmara, que ampliou a competição para todas as escolas ivinhemenses e neste ano passou a denominar o evento de Festival de Cinema do Vale do Ivinhema, aceitando inscrições de filmes das cidades vizinhas. A instituição é responsável pela preparação e formação dos jovens que participam da produção dos filmes.

A noite de premiação, realizada no Sindicato dos Trabalhadores de Educação de Ivinhema, Sinteiv, contou com ani-mação da banda musical Santo de Casa, de Campo Grande, e reuniu um público de mais de 300 pessoas, que se dividiram nas torcidas para os filmes e fizeram da entrega de prêmios uma grande festa.

Deixe seu Comentário