Dourados – MS segunda, 21 de junho de 2021
Dourados
23º max
14º min
Mãos - ALMS - Ramal
Literatura

Livro “Strelitzia” é lançado amanhã na Capital

18 Mai 2016 - 06h00
“Strelitzia” é uma obra de poesia escrita por Gerson Noronha Mota e fala sobre o amor sem ser piegas. - Crédito: Foto: Raquel de Souza“Strelitzia” é uma obra de poesia escrita por Gerson Noronha Mota e fala sobre o amor sem ser piegas. - Crédito: Foto: Raquel de Souza
O livro "Strelitzia", escrito por Gerson Noronha Mota, vai ser lançado amanhã às 19h, no Fran’s Café em Campo Grande.


Em um primeiro momento o título pode causar estranhamento, mas essa palavra não contém nenhum significado oculto nem foi fruto da imaginação do autor, é o nome científico de uma planta originária da África do Sul, que pode ser encontrada em jardins por todo o Brasil.


"Tive contato com essa flor numa viagem às Ilhas Maurício e me encantei, em parte pela sonoridade, que é bem própria, e também porque achei que combinou por ser um livro de poesia", conta o autor.


A obra da Life Editora é fruto de um processo que acompanhou grande parte da vida do autor, e demorou 25 anos para ser finalizado e impresso. Durante esse tempo Gerson teve a oportunidade de viajar para diversos lugares do mundo e ler obras de muitos autores de renome, o que o auxiliou na confecção da obra. "Sempre gostei de ler, mas não tinha experiência de escrita, escrever surgiu mais como uma terapia. Fui escrevendo aquilo que achava que tinha algum valor, algum significado, e isso foi ganhando a forma de uma obra", relata.


A beleza da flor que dá título à obra está presente nos poemas que a compõe, que tratam de um sentimento muito comum aos poetas, o amor. "Embora possa ser piegas falar sobre o assunto, eu resolvi enfrentar esse tema, pois a poesia dá vazão aos sentimentos", explica Gerson. Alguns dos grandes autores que o influenciaram durante seu processo criativo foram Machado de Assis, Guimarães Rosa, Carlos Drummond de Andrade, Manoel de Barros, o argentino Jorge Luís Borges, o russo Nikolai Gogol, além de nomes clássicos como William Shakespeare e Miguel de Cervantes.

Serviço


Fran’s Café, que fica na Rua Marechal Rondon, 2453 – Centro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Bebês e Crianças

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS

17/05/2021 15:39
Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Últimas Notícias