
Em um primeiro momento o título pode causar estranhamento, mas essa palavra não contém nenhum significado oculto nem foi fruto da imaginação do autor, é o nome científico de uma planta originária da África do Sul, que pode ser encontrada em jardins por todo o Brasil.
"Tive contato com essa flor numa viagem às Ilhas Maurício e me encantei, em parte pela sonoridade, que é bem própria, e também porque achei que combinou por ser um livro de poesia", conta o autor.
A obra da Life Editora é fruto de um processo que acompanhou grande parte da vida do autor, e demorou 25 anos para ser finalizado e impresso. Durante esse tempo Gerson teve a oportunidade de viajar para diversos lugares do mundo e ler obras de muitos autores de renome, o que o auxiliou na confecção da obra. "Sempre gostei de ler, mas não tinha experiência de escrita, escrever surgiu mais como uma terapia. Fui escrevendo aquilo que achava que tinha algum valor, algum significado, e isso foi ganhando a forma de uma obra", relata.
A beleza da flor que dá título à obra está presente nos poemas que a compõe, que tratam de um sentimento muito comum aos poetas, o amor. "Embora possa ser piegas falar sobre o assunto, eu resolvi enfrentar esse tema, pois a poesia dá vazão aos sentimentos", explica Gerson. Alguns dos grandes autores que o influenciaram durante seu processo criativo foram Machado de Assis, Guimarães Rosa, Carlos Drummond de Andrade, Manoel de Barros, o argentino Jorge Luís Borges, o russo Nikolai Gogol, além de nomes clássicos como William Shakespeare e Miguel de Cervantes.
Serviço
Fran’s Café, que fica na Rua Marechal Rondon, 2453 – Centro.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Projeto
Sem famílias acolhedoras, crianças violentadas são retiradas das aldeias
30/11/2020 15:51

Adoção
Lei manda informar sobre entrega de filho para adoção
26/11/2020 12:36

Saúde
Novembro Roxo aborda a prematuridade e seus desafios
16/11/2020 15:21

Boa Ação
Dourados tem 45 cartinhas de crianças e adolescentes na Campanha de Natal do Pacijus
13/11/2020 15:13