
Na história, Momô e Mimi vivem com as tias bruxas num casarão. Era a noite das Travessuras, a mais temida do ano quando os bruxolengos costumavam bater na porta das casas em busca de guloseimas. Acontece que, quando a campainha tocou pela quinta vez, Tatambúzia, Tetê e Lolô estavam sem nenhum quitute para oferecer, que imprudência!
Ao abrirem a porta esperando que fossem os pequenos bruxos, tiveram uma surpresa: era a Sorumbática, a bruxa mais terrível da região. Frustrada e raivosa por não receber os doces, ela lança sobre as três irmãs um feitiço poderoso, e somente os pequenos sobrinhos poderão ajudá-las, numa corrida contra o tempo. Será que eles irão conseguir?
A leitura promete uma experiência estimulante e repleta de surpresas, assim como em "Bruxinha Zuzu, e Gato Miú", "A Bruxa Zelda" e os "80 Docinhos" e "O Feitiço do Sapo", outros clássicos da autora que retratam o mundo encantado das feitiçarias. Todas as ilustrações dos livros são da própria escritora.
Autoria
Eva Furnari é escritora e ilustradora desde 1980 e tem 60 livros publicados. Nasceu em Roma, Itália, em 1948, e veio para o Brasil aos dois anos de idade. Formou-se em Arquitetura, foi professora de Artes, trabalhou como desenhista em revistas e publicou histórias da "Bruxinha" no jornal Folha de São Paulo.
Ela tem livros adaptados para o teatro e livros publicados no México, Equador, Guatemala, Bolívia e Itália. A autora recebeu diversos prêmios ao longo de sua carreira.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Projeto
Sem famílias acolhedoras, crianças violentadas são retiradas das aldeias
30/11/2020 15:51

Adoção
Lei manda informar sobre entrega de filho para adoção
26/11/2020 12:36

Saúde
Novembro Roxo aborda a prematuridade e seus desafios
16/11/2020 15:21

Boa Ação
Dourados tem 45 cartinhas de crianças e adolescentes na Campanha de Natal do Pacijus
13/11/2020 15:13