Dourados – MS quarta, 23 de junho de 2021
Dourados
28º max
16º min
Mãos - ALMS - Ramal
Bebês e Crianças

Livro infantil “Sorumbática” é lançado

21 Mar 2016 - 06h00Por Camila Maciel
Em “Sorumbática”, os leitores irão se encantar com o misterioso mundo das bruxas, personagens encantadas que podem ser encontradas em diversos livros da autora. - Crédito: Foto: DivulgaçãoEm “Sorumbática”, os leitores irão se encantar com o misterioso mundo das bruxas, personagens encantadas que podem ser encontradas em diversos livros da autora. - Crédito: Foto: Divulgação
Um dos grandes nomes da literatura infantil brasileira, Eva Furnari reúne elementos de universos distintos – dos contos de fada, da tradição do Halloween e das charadas e ditos populares – ao trazer uma história imaginativa, divertida e curiosa. Em "Sorumbática", título que acaba de ganhar nova edição pela Editora Moderna, os leitores irão se encantar com o misterioso mundo das bruxas, personagens encantadas que podem ser encontradas em diversos livros da autora.


Na história, Momô e Mimi vivem com as tias bruxas num casarão. Era a noite das Travessuras, a mais temida do ano quando os bruxolengos costumavam bater na porta das casas em busca de guloseimas. Acontece que, quando a campainha tocou pela quinta vez, Tatambúzia, Tetê e Lolô estavam sem nenhum quitute para oferecer, que imprudência!


Ao abrirem a porta esperando que fossem os pequenos bruxos, tiveram uma surpresa: era a Sorumbática, a bruxa mais terrível da região. Frustrada e raivosa por não receber os doces, ela lança sobre as três irmãs um feitiço poderoso, e somente os pequenos sobrinhos poderão ajudá-las, numa corrida contra o tempo. Será que eles irão conseguir?


A leitura promete uma experiência estimulante e repleta de surpresas, assim como em "Bruxinha Zuzu, e Gato Miú", "A Bruxa Zelda" e os "80 Docinhos" e "O Feitiço do Sapo", outros clássicos da autora que retratam o mundo encantado das feitiçarias. Todas as ilustrações dos livros são da própria escritora.

Autoria


Eva Furnari é escritora e ilustradora desde 1980 e tem 60 livros publicados. Nasceu em Roma, Itália, em 1948, e veio para o Brasil aos dois anos de idade. Formou-se em Arquitetura, foi professora de Artes, trabalhou como desenhista em revistas e publicou histórias da "Bruxinha" no jornal Folha de São Paulo.


Ela tem livros adaptados para o teatro e livros publicados no México, Equador, Guatemala, Bolívia e Itália. A autora recebeu diversos prêmios ao longo de sua carreira.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Bebês e Crianças

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS

17/05/2021 15:39
Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Últimas Notícias