Dourados – MS domingo, 26 de setembro de 2021
Dourados
36º max
19º min
Institucional - Setembro
Contos de natal

Livro de contos natalinos reproduz histórias bíblicas

21 Dez 2015 - 09h33
“Primeiro Chegam os Anjos”, traz uma coletânea de 15 contos de Natal escritos em diferentes momentos de Isabel Fromm de Vasconcellos. - Crédito: Foto: Divulgação“Primeiro Chegam os Anjos”, traz uma coletânea de 15 contos de Natal escritos em diferentes momentos de Isabel Fromm de Vasconcellos. - Crédito: Foto: Divulgação
Na grande dúvida do que comprar como presente de Natal para agradar amigos e parentes, uma boa dica é o livro de Isabel Fromm de Vasconcellos, “Primeiro Chegam os Anjos”, que traz uma coletânea de 15 contos de Natal escritos em diferentes momentos da autora. Já em formato de um belo presente, 18x18 e capa dura, título em dourado, a folha de rosto da obra é um cartão com espaço para dedicatória ao presenteado.


Para escrever os contos da obra, a autora se inspirou, principalmente, na necessidade de focar o que se celebra realmente nesta data. “Quase todos nós esquecemos que estamos comemorando o aniversário de um profeta, de um ‘avatar’ ou, para quem tem fé, do filho de Deus. Então, transformei a comemoração em várias situações diferentes, no tempo e no espaço. O nascimento de um ser especial aqui, em outro planeta, em plena ditadura militar, no meio do comércio, na mentalidade dos políticos, entre outros.”, explica a autora.


O título “Primeiro Chegam os Anjos” foi inspirado nos próprios contos, pois, em alguns deles, aparece a frase “No Natal, primeiro chegam os anjos”. Dentre as narrativas estão, “Presépio; Roberto Jesus”; “João de Deus”; “Joana e a Volta para Casa”; “A Tristeza de Deus”; “A Enésima Chance”; “Pedidos de Natal”; “Luiza e Papai Noel”; “Os Sábios de Kavárica”; “O Sonho de Natal de Marina”; “Escassez de Anjos”; “Maria Jovina, a Que Não Gostava de Natal”; “A Herança”; “Todo Mundo Sabe Que no Brasil Não Neva”; A Hora do Estrela.


Dando brilho a esses contos deliciosos, o livro é ilustrado pela artista plástica Sueli Pinotti, viúva do médico. José Aristodemo Pinotti, que já expôs em importantes galerias na Europa e foi professora de artes plásticas da Unicamp.


Isabel Fomm de Vasconcellos é escritora e jornalista. Foi pioneira em programas de saúde na TV brasileira, atuou em importantes emissoras de todo o país como produtora e apresentadora: Band, Rede Mulher, Record e Gazeta. É a webmaster criadora do Portal Saúde & Livros by Isabel Fomm de Vasconcellos, que reúne alguns dos mais importantes médicos brasileiros, vários autores e muitos livros e é atualizado diariamente por ela própria.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Bebês e Crianças

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS

17/05/2021 15:39
Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Últimas Notícias