
O livro começa narrando a chegada de Luiz Leal a Dourados no final da década de 1950 e passa por fatos relativos ao seu casamento, formação da família, a religiosidade e sua atuação em competições esportivas depois dos setenta anos de idade. No livro, Luiz Leal fala de suas expectativas para o futuro e no último capítulo estão os depoimentos sobre o homenageado.
Escrito pelo jornalista Nicanor Coelho, o livro “Luiz Leal – O mestre”, segundo o autor “é apenas uma centelha da infinita vida de Luiz Leal, o nosso mestre e timoneiro”. O protagonista do livro “é um homem que ao longo de mais de oito décadas de vida construiu um legado de bons exemplos, de uma vida de honestidade e retidão”.
Luiz Leal saiu do seu Cachoeiro e assim como diz a canção de Roberto Carlos foi para o Rio de Janeiro, mas foi em Dourados que encontrou a felicidade plena e onde consolidou sua família e sua carreira como servidor público federal.
Foi na região da Grande Dourados que Luiz Leal demonstrou todo o seu amor ao próximo e total denodo pelas causas sociais, diz o autor ao acrescentar que foi aqui que construiu uma vida repleta de luz e participou de vários movimentos espíritas.
“Todas as vozes são unânimes em bradar que Luiz Leal é um verdadeiro mestre. Uma grande enciclopédia. Uma biblioteca inesgotável de sabedoria. É uma voz que acalenta os corações aquebrantados e que dá luz aqueles que cansados da jornada lhe procura”, enfatizou Nicanor Coelho, fundador da Academia Douradense de Letras.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Projeto
Sem famílias acolhedoras, crianças violentadas são retiradas das aldeias
30/11/2020 15:51

Adoção
Lei manda informar sobre entrega de filho para adoção
26/11/2020 12:36

Saúde
Novembro Roxo aborda a prematuridade e seus desafios
16/11/2020 15:21

Boa Ação
Dourados tem 45 cartinhas de crianças e adolescentes na Campanha de Natal do Pacijus
13/11/2020 15:13