
O atropelo dos locutores, aguçou Silva, a colocar na obra fatos hilários e verídicos ocorrido nos microfones dos rádios do Mato Grosso do Sul, que muitas vezes passaram desapercebidos, outros nem tanto, como se imagina.
O livro traz uma coletânea de "causos" sensacionais, homenageando colegas, alguns saudosos, servindo para balizar os comunicadores de todo país, por se tratar de equívocos simples, como a troca de palavra cacoete por alcaguete; frases como: "a maioria vão", "falei errado a hora certa", "acabei de falar pessoalmente pelo telefone com o prefeito", dentre outras.
Também foram relacionados redundâncias como: a bola saiu pra fora, subiu lá em cima, caiu no chão e por aí vai. "Quem ouve rádio se depara com erros grosseiros, sobretudo com concordâncias verbais. Os ouvintes mais atentos comentam, mas o radialista acaba não percebendo pela correria do dia a dia. Tenho catalogado mais uma infinidade de fatos para um segundo volume", revela Silva.
"Pérolas do Rádio", é uma parceria com o também jornalista Nicanor Coelho, ilustração de Amarildo Leite e arte final de Severiano Ramos. Silva Junior é radialista desde 1987. É formado em Jornalismo. Foi secretário de Comunicação no governo interino do juiz Eduardo Machado Rocha em Dourados. Atuou em vários jornais, tendo publicado vários artigos nas áreas de política e esporte e também esteve a frente das colunas Preliminar e Sem Eira nem Beira. É sócio-proprietário do site Preliminar.
Serviço
Local: Escola Método Supera, rua Hayel Bon Faker, 3.425. Informações: (67) 9238-0022.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Projeto
Sem famílias acolhedoras, crianças violentadas são retiradas das aldeias
30/11/2020 15:51

Adoção
Lei manda informar sobre entrega de filho para adoção
26/11/2020 12:36

Saúde
Novembro Roxo aborda a prematuridade e seus desafios
16/11/2020 15:21

Boa Ação
Dourados tem 45 cartinhas de crianças e adolescentes na Campanha de Natal do Pacijus
13/11/2020 15:13