IRA sobe ao palco do Armazém Music neste sábado, para encerrar a temporada de shows em Dourados. - Crédito: Foto: Divulgação
O Grupo IRA se apresenta amanhã, a partir das 23h, a temporada de grandes shows neste ano em Dourados. Ao longo de 2015, o Armazém Music, sob comando do empresário Nicácio Cantero, se constituiu em uma das maiores casas de shows de Mato Grosso do Sul ao receber grandes atrações como o RPM, Roupa Nova, Sérgio Reis e Renato Teixeira, Nando Reis, entre outras atrações que atraíram milhares de pessoas da cidade e região.Vale lembrar que a última grande atração do Armazém Music foi o show do padre sertanejo Alessandro Campo, que aconteceu no Estádio Frédis Saldivar, o Douradão, para um público de mais de sete mil pessoas. Já planejando as próximas atrações para o próximo ano, o empresário encerrará a temporada de 2015, trazendo a Dourados uma das maiores bandas de rock do país, o Ira.
Nicácio Cantero explica que assim como ocorreu em todas as atrações, no show do IRA, o público terá direito ao open bar. A mesa com oito lugares poderá ser adquirida através do telefone (67) 9972-1778. Os ingressos antecipados poderão ser adquiridos na Banca do Jaime; Quiosque do Armazém Music no Shopping Avenida Center e na A Musical ou através do Disk convites, através do telefone: (67) 9829-1870.
A banda brasileira de rock and roll foi formada em 1981, na cidade de São Paulo e realizou milhares de shows até setembro de 2007, retomando as suas atividades no início do ano passado. Após este recesso de sete anos, a banda anunciou seu retorno oficial em janeiro, porém, sem a presença de André Jung e Ricardo Gaspa, que eram membros da formação clássica do Ira.
Para a nova turnê, foram recrutados além de Johnny e Daniel, nos teclados e no baixo, o baterista Evaristo Pádua, integrante da banda que acompanhou Nasi na sua carreira solo. Desde então, o grupo vem excursionando por todo o Brasil com o show Núcleo Base.
A turnê também passou pelo palco Sunset do Rock in Rio em 18 de setembro deste ano. A apresentação, que uniu o rock ao hip-hop e a soul music, contou com as participações especiais de Tony Tornado, ícone da black music brasileira e do rapper Rappin’ Hood.
O show ainda teve uma homenagem a Tim Maia, morto em 1998, com a música Festa de Santo Reis. Os planos futuros dos integrantes da banda é um registro em CD e DVD do show atual e um álbum com músicas inéditas, previsto para o próximo ano.