Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
20º
Bebês e Crianças

Influenciada por Bowie, banda do RS lembra sucesso

13 Jan 2016 - 09h00
Banda Nenhum de Nós gravou “Astronauta de Mármore”, uma versão de “Starman”, incluída no lado b do segundo disco. - Crédito: Foto: DivulgaçãoBanda Nenhum de Nós gravou “Astronauta de Mármore”, uma versão de “Starman”, incluída no lado b do segundo disco. - Crédito: Foto: Divulgação
Um dos artistas mas influentes da cultura pop morreu na última segunda-feira aos 69 anos de idade. David Bowie inspirou artistas e foi uma das grandes influências da banda gaúcha Nenhum de Nós, que fez muito sucesso com a versão de uma canção do ídolo britânico. Que era, de acordo com o grupo, conhecida e aceita pelo próprio autor.


A ideia era fazer uma homenagem ao artista por conta de toda a influência que ele teve sobre a banda. Foi quando eles gravaram “Astronauta de Mármore”, uma versão de Starman, incluída no lado b do segundo disco. A música fez tanto sucesso que a banda acabou conhecida em todo o Brasil.


“Nos primeiros shows, não tinha muita música. Para ter um repertório um pouquinho mais gordo, assim para fazer os show, a gente resolveu que tinha que colocar uma música de Bowie, e escolheu ‘Starman’ (...) A gente achava que ia ser apenas uma bela homenagem de fã ao ídolo. E acabou que essa musica foi um estouro, foi a musica mais tocada no Brasil em 1989”, lembra ao portal G 1, o vocalista Thedy.


Segundo a banda, a versão foi abençoada pelo próprio Bowie. “Num show em São Paulo ele falou: ’vou tocar uma música que vocês conhecem em português e podem cantar ela assim’, e ai ele tocou Starman”, conta Thedy.


“Sinto um imenso orgulho de alguma maneira ter possibilitado apresentar o trabalho do Bowie para tantas pessoas aqui no Brasil que, através da nossa versão, tomaram contato com o trabalho dele”, confessa o vocalista.


Antes mesmo de ajudar a alavancar a carreira da Nenhum de Nós, a influência de Bowie se deu até na formação da banda. “Eu me lembro que a gente gravou a música China Girl em um ensaio e eu cantando daquele jeito grave que ele cantava, a gente chegou a conclusão de que eu poderia ser o vocalista do Nenhum de Nós”, lembra.


E mesmo depois de tanto tempo, Thedy ainda carrega a admiração pelo ídolo que se foi depois de 18 meses lutando em silêncio contra um câncer. “Eu acho que ele é um dos principais exemplos que a gente deve seguir para ser artista. Com coerência, com inventividade, trazendo inspiração para os outros e sendo um cara imprevisível da maneira que ele foi a vida inteira”, finaliza.

Óbito


O diretor de teatro belga Ivo van Hove, que trabalhou com David Bowie recentemente no musical “Lazarus”, afirmou na segunda-feira, em entrevista a uma rádio holandesa que o cantor tinha câncer de fígado. Um dos artistas mais influentes da música do rock e do pop em todos os tempos, o cantor britânico morreu domingo, dia 10, aos 69 anos. O comunicado oficial não especificou o tipo de câncer que afetava o artista.


“É terrível, vivo há muito tempo sabendo que isso iria acontecer”, declarou Van Hove à NPO Radio 4, que faz parte do grupo NPO, rede de canais de TV e rádio pública da Holanda. “Algumas semanas atrás, eu estava ao lado dele no palco durante a estreia de ‘Larazus’ [em Nova York]. Quando entrei no carro, sabia que poderia ser a última vez que o via.”


O diretor comentou que era uma das poucas pessoas que sabiam da doença de David Bowie: “Ele me disse mais de um ano e três meses atrás que tinha câncer no fígado, logo depois de ele mesmo ter ficado sabendo”.


O anúncio oficial da morte de David Bowie citava que o artista tinha câncer, mas não dizia qual era o órgão afetado pela doença. “David Bowie morreu em paz hoje cercado por sua família após uma corajosa batalha de 18 meses com câncer. Enquanto muitos de vocês vão compartilhar essa perda, nós pedimos que respeitem a privacidade da família durante o seu tempo de luto”, diz texto publicado no Facebook.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Segurança infantil: evite brinquedos perigosos
Bebês e Crianças

Segurança infantil: evite brinquedos perigosos

12/03/2024 12:45
Segurança infantil: evite brinquedos perigosos
Luís Otávio tem genes raros de regressão e precisa de uma cadeira especial
Solidariedade

Luís Otávio tem genes raros de regressão e precisa de uma cadeira especial

08/02/2024 16:00
Luís Otávio tem genes raros de regressão e precisa de uma cadeira especial
 Deputados da ALEMS debatem a base da economia do Estado
Agropecuária

Deputados da ALEMS debatem a base da economia do Estado

07/02/2024 19:45
 Deputados da ALEMS debatem a base da economia do Estado
Últimas Notícias