Segundo ele, a história do CTN Dourados se confunde com a história do próprio César Gomes de Matos, uma pessoa que sempre foi defensor da cultura nordestina e que nunca mediu esforços para promover a integração dos imigrantes e descendentes nordestinos. "Estamos orgulhosos em completar 22 anos de fundação, mas estamos ainda mais satisfeitos em poder contribuir com a homenagem ao seo César", completa Acelino.
O jantar dançante é limitado a um grupo de 200 pessoas, de forma que os ingressos para este sábado devem se esgotar em pouco tempo. "Além do jantar ser com base no cardápio nordestino, com direito à tradicional carne de sol, também teremos atrações musicais típicas da nossa terra como o forrozeiro João Dareia, que acompanha o Grupo Terra Seca, o Grupo Cheiro da Terra e também a apresentação das meninas do Grupo de Dança Norteando, que foi criado pelo Centro de Tradições Nordestinas", explica Carlos Brasil, da diretoria do CTN.
O jantar dançante, em comemoração aos 22 anos do CTN, também servirá para celebrar a inclusão do Fest Sol no calendário oficial de eventos do município e também a concessão de título de entidade de utilidade pública. "Também estamos celebrando a iniciativa do deputado estadual José Carlos Barbosinha que apresentou projeto de lei para incluir o Fest Sol no calendário oficial de eventos de Mato Grosso do Sul", completa Carlos Brasil.
Os convites para o jantar dançante de aniversário de 22 anos do Centro de Tradições Nordestinas, amanhã, podem ser adquiridos na Água Doce Cachaçaria, no Maurão Materiais para Construção, na Relojoaria do Ceará, bem como pelos telefones (67) 8403-4640 (Carlos Brasil) e 9972-3874 (Acelino).