Elenco de “Império” e “Doce de Mãe” no Emmy Internacional 2015. - Crédito: Foto: Divulgação
Duas produções brasileiras foram premiadas no 43º Emmy Internacional, considerado o Oscar da TV mundial, na última segunda-feira, no hotel Hilton, em Nova York, Estados Unidos.Produção da Globo, “Império”, de 2014, que trouxe Alexandre Nero como o protagonista José Alfredo, o Comendador, foi indicada na categoria de telenovela e levou o prêmio.
A série “Doce de Mãe”, também da Globo, levou o prêmio de melhor comédia. Indicada na categoria melhor atriz por seu papel de Dona Picucha na trama premiada, Fernanda Montenegro perdeu o troféu para a norueguesa Anneke von der Lippe.
Na manhã de ontem, Nero comemorou a vitória no Instagram: “O Emmy 2015 é nosso! Viva “Império!” Muito orgulhoso de tudo e de todos!”, escreveu o agora protagonista de “A Regra do Jogo”. Autor da trama, Aguinaldo Silva também se manifestou no Twitter: “O Emmy veio para “Império” e assim premiou o esforço de todos os que trabalharam na novela. Parabéns, companheiros”.
O Twitter oficial do Emmy Internacional cometeu um erro ao anunciar a série “Psi”, exibida pela HBO, como a melhor série dramática. Minutos depois do anúncio, eles se corrigiram e anunciaram a série francesa “Engrenages” como vencedora da categoria.
O Brasil levou o Emmy de melhor novela nos últimos dois anos. Em 2014, a premiada foi “Joia Rara”, de Duca Rachid e Thelma Guedes. Já em 2013 a vitória foi de “Lado a Lado”, de autoria de Claudia Lage e João Ximenes Braga.
No ano anterior, a série “A Mulher Invisível” foi eleita o melhor programa de comédia, enquanto “O Astro” ganhou como a melhor novela.