Dourados – MS segunda, 19 de abril de 2021
Dourados
32º max
18º min
Influx - Campanha 2021
Bebês e Crianças

Hoje tem “O Menino e o Muro” no Sesc Dourados

20 Jan 2016 - 07h00
Histórias infantis têm papel fundamental na formação do indivíduo - Histórias infantis têm papel fundamental na formação do indivíduo -
O Serviço Social do Comércio (Sesc) Dourados contará nesta quarta-feira, a história “O Menino e o Muro”, na Biblioteca da unidade. Com início às 19h, a entrada é gratuita. Neste ano, as contações ocorrerão sempre às segundas e quartas-feiras.



Com propósito de trabalhar o lúdico, a percepção oral, a criança recebe e participa das histórias de maneira descontraída. Nesta primeira historinha, fantasia e interatividade. O muro da casa do menino estava muito triste. O menino olhava e não gostava. Então, ele resolveu: Vou pintar o muro! Após essa divertida história todas as crianças irão colorir um muro especial.



As histórias infantis têm papel fundamental na formação do indivíduo tornando-o criativo, crítico e capaz de tomar decisões e com possibilidades infinitamente maiores de se tornar um leitor assíduo, além de ser um instrumento de diversão garantida para as crianças e adultos de todas as idades.



Antes da invenção da escrita, o ato de contar histórias era o jeito mais importante de passar uma informação adiante. Tudo o que uma cultura necessitava preservar — suas crenças, sua história e suas tradições — tinha de ser contado oralmente. Os melhores contadores de histórias tinham que ter ótima memória. Eles arranjavam maneiras de contar sua narrativas de um jeito bem interessante. Melodia, ritmo e rimas podem tornar as histórias bem mais fáceis de ser relembradas.


O Sesc Dourados está localizado na Rua Toshinobu Katayama, 178, centro. Informações podem ser obtidas no telefone (67) 3410-0700.

Deixe seu Comentário