
Já na introdução, Henrique de Medeiros oferece uma panorâmica de como o o leitor vai encontrar nas 190 páginas do livro, ao descrever que "procura-se palavras para traduzir o todo inteiro" e a transformação de textos "na balbúrdia das letras", recepcionando, em seguida, seu convidado à leitura e refletir sobre a tristeza e a alegria, até chegar ao poema que dá tÃtulo à obra e que antecede os "outros escritos", indicado pelo autor e que começa com o relato em câmera lenta de uma "per-sonagem" do cinema francês.
A noite de autógrafos foi programada para às 19h30 e quando Henrique de Medeiros chegou ao saguão do Marco/MS, foi surpreendido por pedido de um e outro amigos para autografar os livros, pois teriam outros compromissos. Desde que chegou e até às 22h, o escritor não interrompeu as dedicatórias a amigos e lei-tores que lhe apresentavam a obra para autografar.
A fila de autógrafos foi extensa e o público também interagiu com o Grupo Casa, que interpretou alguns dos poemas do livro, que agradaram a todos pela forma como foram declamados, com vozes em unÃssono, encantando os ouvintes.
O presidente da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, escritor Reginaldo Alves de Araújo, elogiou o trabalho de Henrique de Medeiros e afirmou que a obra do confrade traz riquezas de nossa terra. O ilustre acadêmico e fundador da ASL, José Couto Vieira Pontes também aprovou o conteúdo de "Palavras Cor-rendo Atrás de Textos" e destacou o autor como um escriba de alta qualidade.
O artista plástico e produtor cultural Jonir Figueiredo disse que Henrique de Medeiros apresenta novas histórias e novos poemas, em uma obra inspirada e que traduz o talento do autor.Entre as personalidades que prestigiaram a noite de autógrafos, também se destaca a professora, escritora e também acadêmica da ASL, Marisa Serrano, conselheira do Tribunal de Contas do Estado; o desembargador aposentado Rêmollo Leteriello, também acadêmico; o escritor Samuel Xavier Medeiros, presidente da União Brasileira de Escritores de Mato Grosso do Sul e o cineasta, ator e diretor David Cardoso, que tem Henrique de Medeiros como ator em sua mais recente produção, "Sem Defesa".O livro está à venda nas principais livrarias da Capital e contatos com a editora podem ser feitos via www.letralivre.com.br, ou pelo telefone (67) 3326-4000.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Projeto
Sem famÃlias acolhedoras, crianças violentadas são retiradas das aldeias
30/11/2020 15:51

Adoção
Lei manda informar sobre entrega de filho para adoção
26/11/2020 12:36

Saúde
Novembro Roxo aborda a prematuridade e seus desafios
16/11/2020 15:21

Boa Ação
Dourados tem 45 cartinhas de crianças e adolescentes na Campanha de Natal do Pacijus
13/11/2020 15:13