Dourados – MS quarta, 08 de julho de 2020
Dourados
19º max
10º min
Bebês e Crianças

Grupo Casa encena “Romeu e Julieta”

03 Nov 2015 - 09h58
O grupo Casa, em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, apresenta amanhã, às 19h, no Teatro Aracy Balabanian o espetáculo “Romeu e Julieta”, encenado por alunos da turma de Iniciação Teatral II da Casa de Cultura Nildes Tristão Prieto.

O espetáculo é uma tragédia de William Shakespeare escrita em 1591, baseada num conto italiano de 1562. A história passa-se em Verona, na Itália, onde duas famílias dominadas pelo ódio, os Capuletos e os Montechios, fazem de todas as ruas da cidade um campo de batalha. Até que em um baile na casa dos Capuletos, Romeu Montechio se apaixona por Julieta Capuleto. Inicia-se então inicia a saga de dor e paixão desses dois jovens de famílias rivais. Apesar do ódio de suas famílias, Romeu e Julieta decidem se casar com a ajuda de Frei Lourenço.

Mas uma tragédia os aguarda: a impossibilidade de ficarem juntos. Teobaldo, primo de Julieta, insatisfeito com a presença de Romeu na festa da família o convida para um duelo, Romeu recusa, porém Mercúcio, seu grande amigo, aceita e é morto por Teobaldo. Romeu enfurecido mata Teobaldo e é exilado pelo Príncipe de Verona.

Nesta impossibilidade do amor, Julieta pede ajuda ao Frei, que a entrega um veneno onde irá dormir por 48 horas. Sendo assim, a darão como morta, e ela poderá fugir com Romeu. Porém a mensagem não chega até Romeu, que volta para Verona para morrer embriagado com outro veneno, este fatal. Ao acordar, Julieta, vendo seu amor deitado e morto, toma-lhe o punhal e fere a si mesma mortalmente.

O texto “Romeu e Julieta” foi escolhido pelos alunos para ser apresentado como finalização do curso de Iniciação Teatral II da Casa de Cultura Nildes Tristão Prieto. A proposta cênica conta com atores brincando de contar a historia da tragédia com 12 atores/alunos em cena. Julieta narra a historia do começo ao fim.

A direção é de Ligia Prieto. Os figurinos e cenários contam com o trabalho de Kelly Figueiredo e Luciano Risalde, que seguem uma proposta barroca, envelhecida. O espetáculo conta com 70 máscaras confeccionadas por Kelly Figueiredo e o elenco de alunos/atores é formado por Ana Paula Benvenuti, Francine Bennett, Gabriella Amaral, Guilherme Pacheco, Igor Benites, Isabella Abreu, Letícia Campos, Natanielle Nepomuceno, Pedro Ricci, Thayla Ortega, Tom Santos e Viviane Araujo.

Os ingressos serão vendidos a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia entrada) e podem ser adquiridos diretamente com o elenco de alunos/atores da turma de Iniciação Teatral II, ou na sede do Grupo Casa localizada na Rua das Caraíbas, 08 – Chácara Cachoeira ou na bilheteria do teatro a partir das 18 horas.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3326-0222/8185-9774 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na Rua 26 de Agosto, 453.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Modernas, mães tornam-se influenciadoras digitais de sucesso em Dourados
ESPECIAL DIA DAS MÃES

Modernas, mães tornam-se influenciadoras digitais de sucesso em Dourados

10/05/2020 09:17
Modernas, mães tornam-se influenciadoras digitais de sucesso em Dourados
Isolamento impõe desafios a pais separados com guarda compartilhada
Covid-19

Isolamento impõe desafios a pais separados com guarda compartilhada

19/04/2020 10:23
Isolamento impõe desafios a pais separados com guarda compartilhada
Últimas Notícias