Dourados – MS sexta, 23 de julho de 2021
Dourados
30º max
14º min
Bebês e Crianças

Grupo Casa encena “Romeu e Julieta”

03 Nov 2015 - 09h58
Grupo Casa encena “Romeu e Julieta” -
O grupo Casa, em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, apresenta amanhã, às 19h, no Teatro Aracy Balabanian o espetáculo “Romeu e Julieta”, encenado por alunos da turma de Iniciação Teatral II da Casa de Cultura Nildes Tristão Prieto.

O espetáculo é uma tragédia de William Shakespeare escrita em 1591, baseada num conto italiano de 1562. A história passa-se em Verona, na Itália, onde duas famílias dominadas pelo ódio, os Capuletos e os Montechios, fazem de todas as ruas da cidade um campo de batalha. Até que em um baile na casa dos Capuletos, Romeu Montechio se apaixona por Julieta Capuleto. Inicia-se então inicia a saga de dor e paixão desses dois jovens de famílias rivais. Apesar do ódio de suas famílias, Romeu e Julieta decidem se casar com a ajuda de Frei Lourenço.

Mas uma tragédia os aguarda: a impossibilidade de ficarem juntos. Teobaldo, primo de Julieta, insatisfeito com a presença de Romeu na festa da família o convida para um duelo, Romeu recusa, porém Mercúcio, seu grande amigo, aceita e é morto por Teobaldo. Romeu enfurecido mata Teobaldo e é exilado pelo Príncipe de Verona.

Nesta impossibilidade do amor, Julieta pede ajuda ao Frei, que a entrega um veneno onde irá dormir por 48 horas. Sendo assim, a darão como morta, e ela poderá fugir com Romeu. Porém a mensagem não chega até Romeu, que volta para Verona para morrer embriagado com outro veneno, este fatal. Ao acordar, Julieta, vendo seu amor deitado e morto, toma-lhe o punhal e fere a si mesma mortalmente.

O texto “Romeu e Julieta” foi escolhido pelos alunos para ser apresentado como finalização do curso de Iniciação Teatral II da Casa de Cultura Nildes Tristão Prieto. A proposta cênica conta com atores brincando de contar a historia da tragédia com 12 atores/alunos em cena. Julieta narra a historia do começo ao fim.

A direção é de Ligia Prieto. Os figurinos e cenários contam com o trabalho de Kelly Figueiredo e Luciano Risalde, que seguem uma proposta barroca, envelhecida. O espetáculo conta com 70 máscaras confeccionadas por Kelly Figueiredo e o elenco de alunos/atores é formado por Ana Paula Benvenuti, Francine Bennett, Gabriella Amaral, Guilherme Pacheco, Igor Benites, Isabella Abreu, Letícia Campos, Natanielle Nepomuceno, Pedro Ricci, Thayla Ortega, Tom Santos e Viviane Araujo.

Os ingressos serão vendidos a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia entrada) e podem ser adquiridos diretamente com o elenco de alunos/atores da turma de Iniciação Teatral II, ou na sede do Grupo Casa localizada na Rua das Caraíbas, 08 – Chácara Cachoeira ou na bilheteria do teatro a partir das 18 horas.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3326-0222/8185-9774 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na Rua 26 de Agosto, 453.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Bebês e Crianças

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS

17/05/2021 15:39
Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Últimas Notícias