Dourados – MS quinta, 24 de junho de 2021
Dourados
28º max
17º min
Mãos
Cultura

Grupo Acaba realiza projeto para antologia musical e show

25 Jul 2016 - 06h00
Grupo Acaba está gravando coletânea musical com 80 músicas em quatro CDs e participação de dezenas de convidados. - Crédito: Foto: DivulgaçãoGrupo Acaba está gravando coletânea musical com 80 músicas em quatro CDs e participação de dezenas de convidados. - Crédito: Foto: Divulgação
O mais longevo grupo musical de Mato Grosso do Sul, o Acaba, está comemorando 50 anos de carreira e, para celebrar com o público a aceitação de seu trabalho, voltado à conscientização pela preservação do Pantanal e das belezas naturais do Estado, realiza, em setembro próximo, o lançamento da antologia musical "Grupo Acaba 50 Anos & Amigos", que contém um álbum com quatro CDs com 80 músicas e um ingresso para o show, que será no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.


A antologia musical do Acaba, abreviação de Associação dos Compositores Amigos do Bairro Amambaí, criada na década de 60, quando participou dos inesquecíveis festivais universitários de música popular brasileira, contará com a participação de renomados nomes da música sul-mato-grossense, um registro da história musical do grupo e do Estado.


Segundo Moacir Lacerda, um dos coordenadores do trabalho pela gravação do álbum "Acaba 50 Anos & Amigos", o convite foi feito e praticamente todos aceitaram participar do álbum, o que demonstra a importância do grupo para o cenário musical do Mato Grosso do Sul. "Estamos felizes com a adesão de grandes intérpretes e compositores sul-mato-grossenses e orgulhosos de apresentar a Mato Grosso do Sul uma coletânea de nosso trabalho nestes 50 anos de existência do grupo", afirma Moacir.


Pratas da Casa


Participam, como convidados da antologia Tetê Espíndola, Michel Teló, Delinha, Geraldo Espíndola, Paulo Simões, Paulo Gê, Aurélio Miranda, Marcelo Loureiro, Dino Rocha, Lígia Mourão, Carlos Colman, Miska, Tostão & Guarany, Celito Espíndola, Juci Ibanez, Filho dos Livres, Guilherme Rondon, Hermanos Irmãos, Gilson Espíndola, Lenilde Ramos, Marcos Roker, Americo & Nando, Maria Claudia & Marcos Mendes, Agemaduomi, Lya Maio, Zé Geral, Mirian Camacho, Zezinho Nantes, Paulo Gê, MusIAto, Ivo de Souza, Aurélio & Rafael, Paulinho Nantes, Tangará & Zé Viola, Castelo Queiroz e muitos outros nomes da música sul-mato-grossense.
A maioria dos músicos já foi ao estúdio para gravar sua participação na coletânea, que terá canções tradicionais do grupo e também de compositores convidados, com interpretações inéditas.


Os ingressos limitados a 800 pessoas para o show de lançamento, no dia 24 de setembro, podem ser adquiridos antecipadamente por meio de depósito bancário de R$ 100 na conta do grupo, no Banco do Brasil, agência 0048-5, conta-corrente 56.337-4, variação 51, em nome de Moacir S. Lacerda.


Após o depósito, uma cópia do comprovante deve ser encaminhada para Cesar Henrique, pelo Whatssap (67) 99292-5777 ou e-mail [email protected], informando nome, RG ou CPF. A retirada do álbum e do ingresso será a partir do dia 1º de setembro, na rua Massapé, 135, bairro Coophafé, no horário comercial, ou no teatro,

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Bebês e Crianças

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS

17/05/2021 15:39
Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Últimas Notícias