Dourados – MS sábado, 24 de julho de 2021
Dourados
32º max
16º min
Bebês e Crianças

Fundação dá início ao Som da Concha 2011

07 Fev 2011 - 18h55
Banda Ignis tem 13 anos de estrada no cenário sul-matogrossense - Crédito: Foto: DivulgaçãoBanda Ignis tem 13 anos de estrada no cenário sul-matogrossense - Crédito: Foto: Divulgação
O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), retoma no próximo domingo, as atividades da Concha Acústica Helena Meirelles do Parque das Nações Indígenas em Campo Grande, com o projeto “Som da Concha 2011”. As bandas Ignis Br e Skin Nativa, darão início às apresentações gratuitas no domingo, às 17h30.

A Ignis BR tem 13 anos de estrada na busca de um espaço no cenário musical sul-matogrossense. A banda participou de eventos variados e foi a 1° colocada no Festival Canta segredo na categoria rock, tendo se apresentado nos programas de TV como “Oficina de Ideias”, “Estação Cultura” e projetos como “Rock no Horto” e “Cena Som”.

A cara da Ignis BR é brasilidade, descontração, pantaneiro e sul-matogrossense, sem deixar de manter as antenas ligadas para todos os acontecimentos do mundo. Ela é integrada por Wellington Perdomo “Leitão” (vocal), Muriel Costa “Curumex” (violão e voz), Erich Ricardo (guitarra e efeitos), Fábio Caetano (baixo e voz) e Guilherme (bateria).

A banda Skin Nativa formou-se há seis anos em Campo Grande. Solos de guitarra e a “pegada” da bateria juntou cinco rapazes que formaram uma legítima banda de rock contemporâneo. No início foi batizada de Metteora e depois de alguns anos, Skin Glleds. Com a saída de um dos integrantes adotou-se o novo nome, que ilustra sua atual fase.

Com um estilo despojado, a banda já passou por quatro formações e desde o início de 2006 conta com Rafael Araújo no vocal, Leandro Barthimann na guitarra solo, Gabriel Gonçalves na guitarra base e back vocal, Leonardo Reis no baixo e back vocal e Jeferson na bateria.

CPM 22, Detonautas Rock Clube, Offspring, Green Day, Creed, Box Car Racer, Pearl Jam, Audioslave, a irreverência do Blink 182º, além o som inovador do System of a Down, são as mais variadas influências musicais da banda, que passeia pelo melhor do rock nacional e internacional. Em 2009, a banda lançou seu primeiro CD com composições próprias, entre elas “Além do Tempo”, “Não me Deixe Delirar”, “Acabo com a Minha Vida”, entre outras.

#####Sintonias

O projeto Som da Concha, nos últimos três anos, levou ao palco 134 bandas e recebeu um público de mais de 27.000 pessoas. Cerca de 700 músicos participaram da iniciativa. Shows musicais que já integram o calendário cultural de Mato Grosso do Sul, são oferecidos gratuitamente à população local e visitantes.

O evento tem a parceria com a Fundação Manoel de Barros, TV Pantanal, rádio 103,7 Uniderp FM e TV Brasil Pantanal. “Só temos o que comemorar com o sucesso do Som da Concha, que sempre tem ampla participação do público e já virou ponto de encontro daqueles que apreciam a música e o talento dos artistas locais. Além disso, a parceria com a rádio e TV’s locais só vêm engrandecer o projeto possibilitando uma difusão mais eficiente da música sul-mato-grossense”, comemorou o presidente da FCMS, Américo Calheiros.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Bebês e Crianças

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS

17/05/2021 15:39
Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Últimas Notícias