Dourados – MS quarta, 16 de junho de 2021
Dourados
26º max
13º min
Bebês e Crianças

Fundac realiza Projeto Origamizando

15 Mar 2016 - 06h00
Tsuru é a imagem de um pássaro sagrado no Japão, e o símbolo do origami japonês. - Crédito: Foto: DivulgaçãoTsuru é a imagem de um pássaro sagrado no Japão, e o símbolo do origami japonês. - Crédito: Foto: Divulgação
A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac) e Divisão de Literatura, comemora os 76 anos de criação da Biblioteca Municipal, (Decreto-lei n. 29 de 1040),com o Projeto Origamizando, que será realizado toda terça-feira, na Biblioteca Municipal, a partir de 14h.


Hoje, o projeto contará mais uma vez com a participação especial do professor e origamista Elder Alves. A palavra japonesa origami é composta por dois caracteres. O primeiro, ori, deriva do desenho de uma mão e significa dobrar. O segundo, kami, deriva do desenho de seda e significa papel.


O Tsuru é a imagem de um pássaro sagrado no Japão, e o símbolo do origami japonês e significa boa sorte, felicidade e saúde. A dobragem de papel é uma atividade que é tanto recreativa como educacional. Recorrendo a materiais simples, como papel A4, revistas, papel de embrulho, podemos de uma forma divertida aprender a arte de dobrar papel que desenvolve a imaginação e o raciocínio lógico. É fácil de aprender e simples de usar.


As dobragens praticadas em grupo permitem o debate de ideias, o esclarecimento de conceitos e o desenvolvimento de estratégias individuais e coletivas. São estas atividades de aprendizagem que rentabilizam a autonomia e a responsabilização do aluno. Além disso, permitem o desenvolvimento da criatividade, da concentração e persistência.


O projeto acontecerá até novembro e é aberto ao público e as escolas podem se inscrever na Divisão de Literatura da Fundac, pelo telefone (67) 3314-3230.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Bebês e Crianças

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS

17/05/2021 15:39
Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Últimas Notícias