Dourados – MS quinta, 18 de abril de 2024
16º
Música

Folk e Rock dominam o Som da Concha

21 Jul 2016 - 06h00
Desde o início de sua carreira,  Guga Borba compõe suas próprias canções, sendo que algumas delas foram gravadas nos discos de várias bandas. - Crédito: Foto: DivulgaçãoDesde o início de sua carreira, Guga Borba compõe suas próprias canções, sendo que algumas delas foram gravadas nos discos de várias bandas. - Crédito: Foto: Divulgação
O folk e o rock irão dominar o próximo Som da Concha no próximo domingo, às 18h com Guga Borba e a banda Diovibe. A mistura de sons deve agradar os ouvidos mais apurados e agitar o público que comparecer na Concha Acústica Helena Meirelles no Parque das Nações Indígenas. A entrada é de graça.


O projeto Som da Concha tem tido recorde de público pela pluralidade de sons que contempla e no domingo será marcado por essa mistura de sons e de estilos como é o caso da Diovibe, que irá abrir as apresentações. Formada em meados de outubro de 2015, em Corumbá, a Diovibe é uma banda de rock cristão composta pelos músicos Maxwel Melo(vocal/guitarra), Petterson Souza (guitarra/back vocal),Douglas Andrade (baixo) e Jhonatan Nascimento(bateria). Agrega em seu repertório as mais variadas vertentes do rock, desde o rockabilly, hard rock até o metal moderno.


A Diovibe tem inspiração em grandes ícones do rock cristão nacional, tais como Oficina G3, Resgate e Fruto Sagrado. A banda surge a partir da ideia de tirar a música cristã das quatro paredes eclesiásticas e levar ao grande público não só uma mensagem de fé, esperança e amor como também a energia do bom e velho rock’n’roll. As letras instigam seus ouvintes a refletir em temas relevantes para a sociedade como o vício em drogas e álcool, suicídio, a razão da existência humana, entre outros. Mesmo com pouco tempo de formação, a banda tem participado ativamente da cena de rock local e tem planos de gravar seu primeiro álbum em 2016.


Gustavo Renato Borba mais conhecido como Guga Borba é paranaense e mudou-se para Campo Grande no começo da década de 80, onde começou a carreira musical aos 15 anos, na Capital, como vocalista da banda Inverno Russo, um dos grupos mais populares da cidade e que integrou a coletânea Mato Grosso do Som. Em 1995, Guga mudou-se para São Paulo para montar a banda Belladona, com a qual gravou um CD pela gravadora Warner Music em 1997. De volta a Mato Grosso do Sul, Guga formou a banda Naip no começo de 2000. Com esta banda, dividiu palcos com Jota Quest, Capital Inicial, Ira!, Barão Vermelho, Nando Reis, Raimundos, Peter Fonda e Brascombe Richmond.


Desde o início da carreira, Guga compõe suas próprias canções, sendo que algumas delas foram gravadas nos discos das bandas Belladona e Naip, mas foi com trabalho do duo Filho dos Livres que elas tiveram reconhecimento e aprovação popular. Ao lado do parceiro Guilherme Cruz, o Filho dos Livres já gravou dois discos autorais e diversas coletâneas, lançou três vídeos clipes. Compôs ao lado de Guilherme a trilha sonora do documentário "Sasha Siemel – O Caçador de Onças". No cinema, a música "Cantador", que remete a vida do cantador pantaneiro, que fez parte da trilha sonora do filme "Cabeça a Prêmio".


Guga Borba também é membro do Trypé, ao lado de Guilherme Cruz, Jerry Espíndola e Paulo Simões, que juntos exploram as diferentes sonoridades e ritmos da música pantaneira contemporânea. Já dividiu o palco com grandes artistas de MS como Carlos Colman, Almir, Rodrigo e Gabriel Sater, Família Espíndola, Guilherme Rondon, Sandro Moreno, Geraldo Roca, Orlando Brito, O Bando do Velho Jack, Projeto Gerações, Brasil canta MS, entre outros.


No ano passado, Guga Borba gravou seu segundo álbum solo, o 7º "Satélite", ao lado do produtor e multi-instrumentista Antônio Porto, álbum que tem como concepção a música folk e timbragens diferenciadas em uma linha minimalista, os ritmos variam do ternário para o quaternário sem compromisso, mas sem negar a influência fronteiriça em algumas canções. O lançamento do CD está previsto para este ano.

Serviço


O Som da Concha temporada 2016 vai até janeiro de 2017. São shows com entrada gratuitas e realizados com intervalo de duas semanas entre as apresentações, sempre aos domingos, na Concha Acústica Helena Meirelles, que fica no Parque das Nações Indígenas.


Deixe seu Comentário

Leia Também

Segurança infantil: evite brinquedos perigosos
Bebês e Crianças

Segurança infantil: evite brinquedos perigosos

12/03/2024 12:45
Segurança infantil: evite brinquedos perigosos
Luís Otávio tem genes raros de regressão e precisa de uma cadeira especial
Solidariedade

Luís Otávio tem genes raros de regressão e precisa de uma cadeira especial

08/02/2024 16:00
Luís Otávio tem genes raros de regressão e precisa de uma cadeira especial
 Deputados da ALEMS debatem a base da economia do Estado
Agropecuária

Deputados da ALEMS debatem a base da economia do Estado

07/02/2024 19:45
 Deputados da ALEMS debatem a base da economia do Estado

Shopping Três Lagoas realiza carnaval infantil
Cidades

Shopping Três Lagoas realiza carnaval infantil

31/01/2024 10:30

Shopping Três Lagoas realiza carnaval infantil
Últimas Notícias