
A produção chega ao grande público a partir deste mês em circuito alternativo em algumas cidades. O elenco conta com a participação da atriz mato-grossensse Flávia Arruda (que também participou do longa “Eu Te Amo Renato” de Fabiano Cafure, 2013, hoje com mais de 2 milhões de acessos na Web) e com direção musical dos mato-grossenses Danilo Nuha (Milton Nascimento) e Erick Barem (Sarravulho), inclusive com algumas músicas da banda local Sarravulho no filme. A trilha música é “Casa de Bamba”, de Erick Barem e Sarravulho.
“Ibiti o Que???” mostra um casal, um irmão, um bando de amigos, um homem do cajado e um ser da água. Uma viagem de quebra de paradigmas, personagens inusitados e a magia de um lugar místico e escondido no interior de Minas Gerais. A transformação através de um lugar chamado Ibitipoca.
O filme foi produzido exclusivamente para distribuição via Canal O Cubo, plataforma de fomento a produção audiovisual brasileira independente, da qual Cafure assina a curadoria.
O Cubo é uma plataforma pioneira de fomento à produção audiovisual independente brasileira que pretende tornar realidade a distribuição livre de conteúdo na Web. Sua premissa básica é a crença na Internet como ferramenta de democratização do acesso à cultura no Brasil de no mundo.
Alinhado a este propósito, todos os vídeos divulgados pelo canal são licenciados via Creative Commons, permitindo que os telespectadores, divulguem e até mesmo reutilizem o conteúdo vinculado no canal, de acordo com o tipo de licença escolhida. Atualmente, o canal possui mais de 70 filmes em sua grade de programação distribuídos nas cinco categorias (ficção, animação, doc, video arte e clipes musicais) com um total de 950 mil acessos diretos no canal e mais de dois milhões de acessos em múltiplas contas que compartilham o conteúdo do canal dependendo da licença a que o filme está associado.
Serviço
“Ibiti o que???”
Realização: Instituto Kreatori (RJ). Trailer: https://vimeo.com/canalocubo/ibitioquetrailer. Local: Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul, Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar. Informações: (67) 3316-9178.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Projeto
Sem famílias acolhedoras, crianças violentadas são retiradas das aldeias
30/11/2020 15:51

Adoção
Lei manda informar sobre entrega de filho para adoção
26/11/2020 12:36

Saúde
Novembro Roxo aborda a prematuridade e seus desafios
16/11/2020 15:21

Boa Ação
Dourados tem 45 cartinhas de crianças e adolescentes na Campanha de Natal do Pacijus
13/11/2020 15:13