Dourados – MS segunda, 14 de junho de 2021
Dourados
26º max
12º min
Literatura

Festa Literária de Paraty 2016 anuncia programação

04 Mai 2016 - 06h00
O escritor norueguês Karl Ove Knausgård é presença confirmada na 14ª Festa Literária Internacional de Paraty - Crédito: Foto: DivulgaçãoO escritor norueguês Karl Ove Knausgård é presença confirmada na 14ª Festa Literária Internacional de Paraty - Crédito: Foto: Divulgação
A Festa Literária Internacional de Paraty anunciou, ontem, sua programação completa: entre os nomes confirmados, estão o norueguês Karl Ove Knausgård, o escocês Irvine Welsh, o norte-americano Bill Clegg, o mexicano Álvaro Enrigue, o neurocirurgião inglês Henry Marsh e as brasileiras Heloisa Buarque de Hollanda, Suzana Herculano-Houzel e Juliana Frank.


A 14ª Flip ocorre entre os dias 29 de julho e 3 de junho em Paraty, no litoral fluminense. Os ingressos já estão à venda, custam R$50, e podem ser adquiridos na Web (ticketsforfun.com br), por telefone ou em pontos de venda em São Paulo, Rio e Paraty.


Neste ano, não ocorrerá o tradicional show de abertura (que em 2015 já havia sido um evento menor dentro da programação). Após a mesa de abertura, às 19h de quarta-feira (29/6), intitulada "Em Tecnicolor", com Armando Freitas Filho e o cineasta Walter Carvalho, será exibido o filme "Manter a Linha da Cordilheira Sem o Desmaio da Planície", que Carvalho fez sobre o poeta. Um sarau de "autores selecionados entre todas as programações da Flip" está programado a seguir.


No total, são 39 autores convidados divididos em 23 mesas sobre "poesia, ensaio, humor e sexo, jornalismo, ciência, arquitetura, psicanálise, a obra de Ana C. e sua influência na literatura contemporânea", de acordo com o comunicado da Flip.


Outro grande nome é o do norueguês Karl Ove Knausgård. Clássico contemporâneo e um dos maiores nomes da literatura internacional dos dias de hoje, Karl Ove escreveu a cultuada e polêmica série de livros "Minha Luta". Em seis volumes de inspiração autobiográfica, o escritor reflete muito detalhadamente sua história pessoal. No Brasil, foram publicados até agora três obras da saga.


A 14ª Flip tem curadoria de Paulo Werneck, é organizada pela organização Casa Azul e conta com leis de incentivo à cultura do Governo do Rio, da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, e do Ministério da Cultura, e com patrocínios de Itaú, BNDES e Petrobrás.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Bebês e Crianças

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS

17/05/2021 15:39
Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Últimas Notícias