
O cineasta concorre com Joel Edgerton (“O Presente”), Alex Garland (“Ex Machina: Instinto Artificial”), Marielle Heller (“O Diário de Uma Adolescente”) e Laszlo Nemes (“O Filho de Saul”, o favorito na categoria de melhor filme estrangeiro do Oscar, que ganhou Globo de Ouro no domingo). Esta será a primeira vez que a categoria é levada em consideração no prêmio.
O longa de Coimbra venceu o prêmio de melhor filme na competição oficial do Festival do Rio de 2013. O diretor atualmente trabalha em “Sand Castle”, uma produção britânica estrelada por Henry Cavill (“Homem de Aço”) e Nicholas Hoult (“X-men: Dias de Um Futuro Esquecido”).
Na categoria principal, a lista é composta por Alejandro G. Iñárritu, que ganhou um Globo de Ouro no último domingo pela direção de “O Regresso”, George Miller (“Mad Max: Estrada da Fúria”) Tom McCarthy (“Spotlight - Segredos Revelados”), Adam McKay (“A Grande Aposta”) e Ridley Scott (“Perdido em Marte”).
As chances do ganhador do prêmio, que acontece no próximo dia 6 de fevereiro, vencer o Oscar são grandes. Desde 1996, somente um diretor foi o escolhido da Academia sem ter vencido a premiação do DGA. Em 2012, Ben Affleck venceu no sindicato por “Argo”, mas Ang Lee recebeu o Oscar por “As Aventuras de Pi”.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Projeto
Sem famílias acolhedoras, crianças violentadas são retiradas das aldeias
30/11/2020 15:51

Adoção
Lei manda informar sobre entrega de filho para adoção
26/11/2020 12:36

Saúde
Novembro Roxo aborda a prematuridade e seus desafios
16/11/2020 15:21

Boa Ação
Dourados tem 45 cartinhas de crianças e adolescentes na Campanha de Natal do Pacijus
13/11/2020 15:13