Dourados – MS domingo, 26 de setembro de 2021
Dourados
36º max
19º min
Institucional - Setembro
Bebês e Crianças

Feira “Mãos Arteiras” abre espaço para artesanatos sul-mato-grossenses

18 Mar 2016 - 06h00
Durante a feira, o público poderá prestigiar trabalhos feitos por artesãos de alguns municípios do Mato Grosso do Sul. - Crédito: Foto: Leandro MartinsDurante a feira, o público poderá prestigiar trabalhos feitos por artesãos de alguns municípios do Mato Grosso do Sul. - Crédito: Foto: Leandro Martins
Como parte da programação da Semana do Artesão, foi inaugurada, na noite da última quarta-feira, na sede da Ferrovia de Campo Grande, a II Feira de Artesanato Mãos Arteiras, com homenagens e uma diversidade de artesanatos expostos para comercialização, produzidos em grande parte, com matérias primas locais pelo povo sul-mato-grossense. A exposição ficará aberta ao público até domingo, das 14h às 22h.


A Semana é realizada pela Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul (FCMS), Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei) e associações da categoria, em parceira com o Sebrae e a Fundação Municipal de Cultura (Fundac).


Durante a feira, o público poderá prestigiar trabalhos feitos por artesãos de alguns municípios do Mato Grosso do Sul, como Naviraí, Caarapó, Rio Verde, Corumbá, Sidrolândia e Bodoquena. Natural de Caarapó, a artesã Josefa Marques Mazaral, de 60 anos, trabalha apenas com lã de carneiro. Dela, faz acolchoados, baixeiros, mantas, cobertas e outras dezenas de peças feitas com o mesmo material.


"Com a lã, trabalho há 18 anos, mas foi de poucos anos para cá que passei a sobreviver apenas com o lucro do meu artesanato. Sinto-me privilegiada por estar aqui expondo na Capital, aqui faço contato, gente do Estado todo e divulgo meu trabalho", revela Josefa.


A "Semana do Artesão" acontece de 15 a 20 de março. Já a II Feira de Artesanato Mãos Arteiras teve sua abertura na última quarta-feira, ficando exposta ao público até domingo, das 14h às 22h, na sede da Ferrovia de Campo Grande.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Bebês e Crianças

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS

17/05/2021 15:39
Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Últimas Notícias