
Estão confirmadas atrações como o Teatral Grupo de Risco, de Campo Grande; o Grupo Mamulengo Presepada, de Brasília; palestra com o publicitário e escritor Pedro Gabriel, responsável pelo projeto Eu Me Chamo Antônio, entre outros.
A feira contará ainda com show musical de Tetê Espíndola, palestra-show do cantor e escritor Tico Santa Cruz e o espetáculo teatral "Autobiografia Autorizada" com o ator Paulo Betti, que também se apresentará no Espaço Sarobá, em um bate papo com os presentes.
Durante o lançamento da programação, o prefeito de Bonito, Leonel Lemos de Souza Brito, o Leleco, reafirmou a importância de eventos como a Flib para a cidade. "Na edição anterior, as crianças e os jovens de nossa cidade tiveram uma chance ímpar de conhecer de perto a literatura, as artes plásticas e o teatro. Foi um presente que sabemos que esses jovens levarão para sempre, por isso, acreditamos tanto que a Flib é um sucesso, que irá se consolidar com o passar dos anos e que veio para ficar", disse.
A curadora única feira literária realizada em Mato Grosso do Sul, professora Maria Adélia Menegazzo, explicou que a Flib terá como tema "Palavra Aberta. Palavra Liberta!", que tem como proposta o investimento na formação do leitor, no encontro direto com o autor e seu ofício e o acesso ao livro. Ela destacou que o objetivo é despertar e promover o prazer pela leitura e formar leitores para a vida.
A diretora-presidente da Fundação de Cultura doMS e sub-secretária da Sectei, Andréa Freire também participou do lançamento da Flib e destacou Bonito como a Capital da Cultura de Mato Grosso do Sul e a importância da feira, afirmando que, onde está o livro, está a cultura e colocou a FCMS à disposição para parcerias. O Governo do Estado realiza, no final de julho, o 17º Festival de Inverno de Bonito.
A empresária Renata do Valle, da Livraria Leparole, disse que a parceria com a feira de Bonito é um compromisso que tem orgulho em realizar e que a Flib vai reunir literatura e jornalismo, com investimentos que se voltam para o leitor.
Nesta segunda edição, o escritor corumbaense Lobivar de Matos (1915-1947) será o grande homenageado da Flib. Sua vivência na região pantaneira é um dos temas das produções do pré-modernista, que escreveu obras como Areôtorare: poemas boróros e Sarobá.
Em 2016, a Flib envolverá cerca de 60 participantes, entre escritores, artistas e jornalistas e pretende bater o público da primeira edição, que reuniu 15 mil pessoas. Serão mais de 40 horas de atrações que agitarão a rotina da cidade de Bonito.
A programação também foi lançada oficialmente em Bonito, ontem (27), às 19 horas, no Sebrae.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Projeto
Sem famílias acolhedoras, crianças violentadas são retiradas das aldeias
30/11/2020 15:51

Adoção
Lei manda informar sobre entrega de filho para adoção
26/11/2020 12:36

Saúde
Novembro Roxo aborda a prematuridade e seus desafios
16/11/2020 15:21

Boa Ação
Dourados tem 45 cartinhas de crianças e adolescentes na Campanha de Natal do Pacijus
13/11/2020 15:13