Dourados – MS segunda, 13 de julho de 2020
Dourados
31º max
19º min
Respeito à Vida/ALMS (Ramal)
Bebês e Crianças

Evento de animação acontece em Dourados

29 Out 2015 - 07h00
Filme “Uma História de Amor e Fúria” que vai ser exibido amanhã no Casulo em Dourados. - Crédito: Foto: DivulgaçãoFilme “Uma História de Amor e Fúria” que vai ser exibido amanhã no Casulo em Dourados. - Crédito: Foto: Divulgação
A 12ª edição do Dia Internacional da Animação (DIA) ocorre simultaneamente em mais de 200 cidades no Brasil e 40 países, sendo considerado o maior evento do gênero. Em Dourados, a programação, com entrada gratuita, teve início ontem e segue até sexta-feira.


Hoje, às 19h30, na Casa dos Ventos, tem exibição de curtas de desenhos animados nacionais e internacionais e o filme “Persépolis”. Amanhã, às 15h, no Casulo, será apresentado curtas e a produção nacional “Uma História de Amor e Fúria”. A partir das 19h, na Casa dos Ventos, tem o encerramento com curtas-metragens e o filme “O Planeta Selvagem”.


O Dia Internacional da Animação também foi realizado ontem nas cidades de Campo Grande e Corumbá. O intuito é a difusão do cinema de animação em todas as regiões do país, proporcionando o contato do público com o trabalho de diretores brasileiros, estimular debates, revelar talentos, despertar o interesse do público e propiciar o intercâmbio entre títulos nacionais e estrangeiros.


Para a edição deste ano, foram inscritos 180 curtas-metragens de animação de todo o país, sendo cinco selecionados para a Mostra Nacional e dez para compor a Mostra Infantil. Os curtas trazem diferentes técnicas de animação como: desenho sob película e sobre papel, 2D, 3D, stop motion, animação com objetos e Pixelation.


A ideia de instituir uma data para animação, remonta a 28 de outubro de 1892, quando o francês Emile Reynaud realizou a primeira projeção pública de imagens animadas do mundo do seu teatro óptico no Museu Grevin, em Paris, exibindo o filme Pauvre Pierrot. Para celebrar, em 2002, a Associação Internacional do Filme de Animação (Asifa) lançou o “Dia Internacional da Animação” contando com diferentes grupos internacionais filiados em mais de 30 países.

Sinopses


Persépolis (2008/França)


Marjane Satrapi (Gabrielle Lopes) é uma garota iraniana de 8 anos, que sonha em se tornar uma profetisa para poder salvar o mundo. Querida pelos pais e adorada pela avó, Marjane acompanha os acontecimentos que levam à queda do xá em seu país, juntamente com seu regime brutal.

“Uma História de Amor e Fúria” (Brasil/2013)


Um homem (Selton Mello) com quase 600 anos de idade acompanha a história do Brasil, enquanto procura a ressurreição de sua amada Janaína (Camila Pitanga). Ele enfrenta as batalhas entre tupinambás e tupiniquins, antes dos portugueses chegarem ao país.

“O Planeta Selvagem” (1973/ Tchecoslováquia França)


No planeta Yagam, vivem humanóides chamados de Oms onde são ou escravos ou feitos de animais de estimação. Terr, um dos Oms, acaba por receber educação e se revolta contra os gigantes Draggs, até então os que mandavam no planeta.

Serviço


Casulo, rua Reinaldo Bianchi, 398, Parque Alvorada

Casa dos Ventos, rua Olinda Pires de Almeida, 390

Informações: (67) 9870-0269

Deixe seu Comentário

Leia Também

Modernas, mães tornam-se influenciadoras digitais de sucesso em Dourados
ESPECIAL DIA DAS MÃES

Modernas, mães tornam-se influenciadoras digitais de sucesso em Dourados

10/05/2020 09:17
Modernas, mães tornam-se influenciadoras digitais de sucesso em Dourados
Isolamento impõe desafios a pais separados com guarda compartilhada
Covid-19

Isolamento impõe desafios a pais separados com guarda compartilhada

19/04/2020 10:23
Isolamento impõe desafios a pais separados com guarda compartilhada
Últimas Notícias